logomarca cybercook

Baião de Dois do Bezzerra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o feijão somente na água e sal até ficar quase sem sal.
  2. 2.
    Cloque 3 xicaras de agua dentro dofeijão e cozinhe o arroz junto em fogo até ficar quase seco, abaixe o fogo e coloque 1/2 xicarade agua, deixe até secar e ficar soltinho.
  3. 3.
    Aqueça uma frigideira grande e coloque a manteiga. Frite a calabresa em rodelas, o bacom, o peito de farngo e acarne seca até dourar, junte o pimentão, a cebola e por último o alho. Coloque o cheiro verde e em seguida o feijão sem o caldo. Deixe refogar um pouco. Acrescente o arroz, misture bem e adicione 2 conchas do caldo do feijão. Rale aproximadamente meia xícara do queijo e o restante, corte em lascas e acrescente à mistura na frigideira. Vá misturando tudo delicadamente de modo que os ingredientes se incorporem e fique bem úmido. Sirva em uma travessa de barro, salpique com cheiro verde e o queijo que você ralou. Sirva em seguida com paçoca ou carne de sol.
Esta receita veio de Varzea Alegre - CE e foi incorporada e modificada popr mim,

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Baião de Dois Simples

Baião de Dois Simples

Por Rosangela SOARES

Baião de Dois Nordestino

Baião de Dois Nordestino

Por Ana Jacqueline Bastos

Baião de Dois Rápido

Baião de Dois Rápido

Por Abençoada Jesus

Baião de Dois

Baião de Dois

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Ivan Bezzerra

Costumo fazer paraos amigos pois é uma receita que não se consegue fazer pouco, tem que reunir a familia ou amigos com uma boa caipirinhado meu amigo Jonas,

Arroz Frango Aves Acompanhamentos Brasileira Peito de frango Amidos Alho Carne seca Coentro Manteiga de garrafa Nordeste Pimenta de cheiro Queijo coalho Receitas salgadas Salsinha Feijão de corda Linguiça calabresa Pimentão verde