1
logomarca cybercook

Baião de dois

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Lave o feijão e coloque-o em uma panela (se usar o feijão mulatinho opte pela panela de pressão). Reserve. Lave o toucinho, seque com toalha de papel, corte em cubos pequenos e coloque na panela com o feijão. Adicione 2 litros de água, leve ao fogo e cozinhe por 35 minutos, ou até o feijão ficar macio. Retire do fogo e reserve. Em seguida, aqueça o óleo em outra panela e refogue a cebola e o pimentão, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente. Incorpore o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por 2 minutos, ou até ficar brilhante e um pouco transparente. Adicione o feijão reservado, 3 xícaras de (chá) do caldo de seu cozimento e o sal. Se preferir, adicione o toucinho. Misture e, assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe por mais 5 minutos, ou até o arroz ficar macio. Junte a salsinha, mexa com cuidado e retire. Sirva com banana-da-terra cozida e picada ou com farinha de mandioca.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Suflê de Chuchu

Você pode gostar...

Baião de Dois Nordestino

Baião de Dois Nordestino

Por Ana Jacqueline

Baião de Dois Rápido

Baião de Dois Rápido

Por Abençoada Jesus

Baião de dois gratinado

Baião de dois gratinado

Por Marlene Bahiense

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Brasileira Amidos Bacon Coentro Nordeste Receitas salgadas Salsinha Toucinho Feijão mulatinho Panela de pressão Pimentão vermelho

Baião de dois