1
logomarca cybercook

Baião de Dois

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quem vê a primeira vez acha que vai comer um simples arroz com feijão. Errado! O baião de dois quando feito do jeito certo é uma receita icrível.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a manteiga de garrafa numa panela, deixe aquecer e adicione a lingüiça e refogue.
  2. 2.
    Adicione a carne seca desfiada e refogue um pouco.
  3. 3.
    Junte o feijão de corda escorrido, misture.
  4. 4.
    Coloque o arroz, misture.
  5. 5.
    Coloque um pouco mais de manteiga de garrafa, misture novamente.
  6. 6.
    Tempere com coentro e cebolinha e, por último o queijo de coalho picado, um pouco mais de manteiga de garrafa e misture novamente.
  7. 7.
    Tempere com mais coentro e cebolinha.
  8. 8.
    Sirva quente.
Já Fiz

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Baião de Dois Simples

Baião de Dois Simples

Por Rosangela Soares

Baião de Dois Nordestino

Baião de Dois Nordestino

Por Ana Jacqueline

Comentários (71)

eliane cecconi

Receita imperdivel

Luciana Rosa Lima

Não consigo parar de comer. As únicas alterações que fiz foram a substituição da manteiga de garrafa por manteiga comum e adicionei creme de leite.

JOSENILDA ARANTES

Sou paulista e fiz essa receita a semana passada para servir em um almo?o com churrasco. Segui a receita direitinho, coloquei at? a manteiga de garrafa que minha irm? trouxe de uma viagem ? Macei?. Foi o maior sucesso, meus amigos e familiares adoraram.

WAGNER OLIVEIRA

Uma dúvida, quando coloca a manteiga na panela e começa a misturar todos os ingredientes, o fogo deve permanecer aceso até terminar de misturar todos os ingredientes? Desculpe minha ignorância, mas estou começando a cozinhar agora.

Olá Wagner! Estamos aqui para ajudá-lo! :D O fogo deve estar ligado até a etapa de número 8 da receita. Somente no momento de adicionar as ervas frescas (coentro e cebolinha) é que você deve desligar o fogo. Qualquer dúvida entre em contato e depois envie-nos uma foto do seu Baião de Dois. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

ana paula

sempre que tenho dúvidas ou quero aprender mais receitas procuro neste site

Matias

muito bom!

jo

vou fazer

Taty

muito saborosa essa receita faça vc e toda sua familia vão adorar!!!!!!! bjsbjs

OMAR LEGENDRE MACUL

Otima receita!!!! esperimente !!!!!

JOANA

para quem não conhece o feijão de corda é o mesmo que esta sendo vendido nos mercados como feijão fradinho tem uma variedade enorme de marcas comercializando este feijão . tambem gostaria de saber se posso utilizar a manteiga que compramos no super mercado .

Arroz Carne Acompanhamentos Brasileira Amidos Chef Allan Carne seca Coentro Manteiga de garrafa Nordeste Receitas salgadas Feijão de corda Linguiça calabresa Linguiça defumada Cebolinha Café da manhã

Baião de Dois