logomarca cybercook

Baião de Dois

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quem vê a primeira vez acha que vai comer um simples arroz com feijão. Errado! O baião de dois quando feito do jeito certo é uma receita icrível.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Coloque a manteiga de garrafa numa panela, deixe aquecer e adicione a lingüiça e refogue.
  2. 2.
    Adicione a carne seca desfiada e refogue um pouco.
  3. 3.
    Junte o feijão de corda escorrido, misture.
  4. 4.
    Coloque o arroz, misture.
  5. 5.
    Coloque um pouco mais de manteiga de garrafa, misture novamente.
  6. 6.
    Tempere com coentro e cebolinha e, por último o queijo de coalho picado, um pouco mais de manteiga de garrafa e misture novamente.
  7. 7.
    Tempere com mais coentro e cebolinha.
  8. 8.
    Sirva quente.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Baião de Dois com Toucinho e Paio
Receita de Baião de Dois
Baião de Dois Simples
Baião de Dois com Feijão Comum
Baião de Dois com Mandioca
Baião de Dois Nordestino
⁠⁠⁠⁠

Comentários (71)

eliane cecconi

Receita imperdivel

Luciana Rosa Lima

Não consigo parar de comer. As únicas alterações que fiz foram a substituição da manteiga de garrafa por manteiga comum e adicionei creme de leite.

JOSENILDA ARANTES

Sou paulista e fiz essa receita a semana passada para servir em um almo?o com churrasco. Segui a receita direitinho, coloquei at? a manteiga de garrafa que minha irm? trouxe de uma viagem ? Macei?. Foi o maior sucesso, meus amigos e familiares adoraram.

WAGNER OLIVEIRA

Uma dúvida, quando coloca a manteiga na panela e começa a misturar todos os ingredientes, o fogo deve permanecer aceso até terminar de misturar todos os ingredientes? Desculpe minha ignorância, mas estou começando a cozinhar agora.

Olá Wagner! Estamos aqui para ajudá-lo! :D O fogo deve estar ligado até a etapa de número 8 da receita. Somente no momento de adicionar as ervas frescas (coentro e cebolinha) é que você deve desligar o fogo. Qualquer dúvida entre em contato e depois envie-nos uma foto do seu Baião de Dois. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

ana paula

sempre que tenho dúvidas ou quero aprender mais receitas procuro neste site

Matias

muito bom!

jo

vou fazer

Taty

muito saborosa essa receita faça vc e toda sua familia vão adorar!!!!!!! bjsbjs

OMAR LEGENDRE MACUL

Otima receita!!!! esperimente !!!!!

JOANA

para quem não conhece o feijão de corda é o mesmo que esta sendo vendido nos mercados como feijão fradinho tem uma variedade enorme de marcas comercializando este feijão . tambem gostaria de saber se posso utilizar a manteiga que compramos no super mercado .

renata

MUITO BOM!!!!!

Alba Peres Sabino

Foi a receita mais completa que vi até hoje. Com certeza ficará muito boa.

nathasha

Muito bom.

Laila Cris

Quando faço, cozinho o feijão junto com o arroz. Irei experimentar fazer assim, acho que ficara mais saboroso.

Ou Leila, Creio que se você cozinhar junto, um dos dois pode perder o ponto. Fazendo assim você deixa tanto o arroz como o feijão no ponto certo de cozimento, sem ficar desmanchando.

Equipe CyberCook

JHONNY

muito bom .... fico melhor do que eu pense parabens

Adilson Vieira de Assis

Estava acostumado comer baião de dois que era só arroz e o feijão juntos. Mais sabia que o verdadeiro baião de dois era mais que isso. Então aproveitei que meu irmão trouxe dois quilos de arroz da terra (vermelho) e resolvi ousar no fogão... comprei feijão de corda, manteiga de garrafa, queijo coalho, linguiça calabresa, jabá da Paraíba. Fiz um panelão, minha família toda ficou de queixo caído, Deu para 15 pessoas comer com sustância. É um prato do porreta. Obrigado Cyber Cook e Chef Allan Vila Espejo.

Tatiana Bruna

Muito bom!

Cadom Monteiro

Sem feijão de corda, manteiga de garrafa e carne seca, não fica bom. Esta receita é a melhor da internet. Vc pode fritar cebola picadinha na manteiga de garrafa, antes de colocar a carne seca. Se tiver muito "peru de fora" para comer, coloque a linguiça, caso contrário, prefira apenas a carne seca. Dica: Cozinhe a carne seca, desfie e reserve. Cozinhe o feijão e reserve. Cozinhe o arroz na água da carne seca e reserve. Pode iniciar a montagem do prato. Abraços.

Alessandra

Olá, na receita, o feijão é com ou sem o caldo? 1/2 kg está contando com ele seco, antes de cozinhar (meio pacotinho de feijão), ou é 1/2 pesado já com o caldo?

Prezada Alessandra Bom dia! Nessa receita não utilizamos o caldo do feijão e são 500 gr de feijão cozido. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

lauro

Olá. Minha esposa é de Fortaleza e moramos no ES. Quem faz o Baião sou eu. Sempre desejei uma receita daquele baião encontrado lá em Fortaleza. Acredito que o diferencial seja a nata ao final. Faço um alternativo, pois aqui a familia não gosta muito de carne de boi. É um dos melhores pratos (prático, rápido, agradável ao paladar de quase tds que o experimentam. Agora vou fazer essa receita. Vlw!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Carne Acompanhamentos Brasileira Amidos Chef Allan Carne seca Coentro Manteiga de garrafa Nordeste Receitas salgadas Feijão de corda Linguiça calabresa Linguiça defumada Cebolinha Café da manhã