logomarca cybercook

Baked potatos(batatas recheadas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Embrulhe a batata, separadamente, em papel alumínio envolvendo-as bem. Coloque-as numa assadeira e leve ao forno preaquecido até ficarem macias. Enquanto isso, prepare os ingredientes que acompanharão as batatas: frite o bacon em sua gordura até ficar dourado e crocante. Prepare o alho-poró, a cebolinha, o pimentão e a cenoura.
  2. 2.
    Em seguida, corte o fondue em pedaços, coloque numa panela e leve ao fogo médio, em banho-maria, até derretê-lo completamente mexendo sempre. Junte o vinho branco até obter um molho espesso e homogêneo. Retire do fogo e passe para uma molheira.
  3. 3.
    Retire as batatas do forno e leve-as à mesa, junto com o molho, a manteiga e os acompanhamentos.
  4. 4.
    Desembrulhe a batata, corte-a horizontalmente na parte superior, com uma colher escave um pouco da polpa da batata. A batata deve ser escovada na superfície.
  5. 5.
    Em seguida, espalhe alguns cubinhos de manteiga na cavidade da batata e deixe-os derreter. Por cima, regue com o molho do fondue, e por último polvilhe com o acompanhamento de sua preferência.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marlene Bahiense Rodrigues

PROVEM E VÃO SABOREAR....

Acompanhamentos Amidos Receitas de batata Carne de porco Bacon Receitas salgadas Vinho branco Alho poró Papel alumínio Pimentão vermelho Cebolinha Batata