1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bala de coco

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. Leve ao fogo alto o açúcar misturado com o leite de coco e a água. Mexa somente até que o açúcar dissolva. A seguir, abaixe o fogo e espere atingir o ponto de bala mole. Despeje em uma pedra untada com manteiga e deixe baixar a alta temperatura (ficar pouco quente). Junte a calda, já bem sólida, pelas beiradas até formar um rolo. Vá puxando suavemente com as duas mãos e dobrando, até que fique branca, acetinada e cada vez mais firme. Puxe e torça cerca de 1 palmo, corte as balas com tesoura, repetindo da mesma forma até terminar. Reserve por algumas horas, espalhando as balas em uma assadeira, ou de um dia para o outro, para que fiquem soltas e secas.
Para reconhecer o ponto de bala mole, jogue algumas gotas da calda num copo com água fria. Ao serem retiradas da água, não devem colar nos dedos e devem estar firmes, porém macias.

Por: Maria Luiza Coledan

Você pode gostar...

Balas de coco

Por Maria Luisa

Bala de Coco

Por Cicera Oliveira

Balas de coco

Por Isabel Silva

Bala de Coco

Por Miriam Antraco

Comentários (0)

Docinhos

Bala de coco