logomarca cybercook

Bananinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Corte as bananas com a casca em rodelas (desprezando as duas pontas). Leve para o liquidificador com a água e o suco de limão. Bata bem até ficar uma mistura bem lisa (bata a banana aos poucos). Coloque em uma panela grande e alta, a banana com o açúcar e leve ao fogo médio. Misture o chocolate, a canela, o cravo e a gelatina dissolvida e adicione na panela, com a banana e o açúcar. Mexa sem parar com uma colher de pau. Quando começar a grudar no fundo da panela, raspe o fundo da panela com uma colher de pau. Ficará uma massa pesada, no ponto de brigadeiro. Está pronta. Para colocar a bananinha nas casquinhas, deixe apurando por 1h. Para cortar a bananinha, deixe apurando por 1h30min. Forre uma forma (33 cm x 21 cm x 2 cm de altura ) com um saco plástico aberto e untado (deixando metade dentro da forma e a outra metade para fora para dobrar). Despeje o doce ainda morno, cubra com a metade do plástico que ficou fora da forma e alise com um rolinho de madeira. Deixe esfriar e corte com uma faca longa, limpando a faca com um pano molhado, tiras de 1 cm de largura. Divida as tiras em três e passe pelo açúcar cristal fino. Ou, coloque em casquinhas de sorvete 1 colher de sopa (de mãe) em cada casquinha. Decore com açúcar cristalizado colorido.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sobremesa de Banana

Sobremesa de Banana

Por Paula Nogueira Cassiano

Sensação de Limão

Sensação de Limão

Por do francisco de lima

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por arcia Borges de Souza

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Banana nanica Canela Chocolate Empanados Suco de limão Açúcar cristal Canela em pó Chocolate em pó Receitas com Suco de Fruta