logomarca cybercook

Barreado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne com o Caldo Maggi e o vinagre. Deixe repousar cerca de 1 hora. Forre o fundo de uma panela de pressão grande com o toucinho defumado. Coloque por cima as cebolas. Depois a costela, a lingüiça, o paio e os tomates. Regue com meio litro de água. Tampe a panela, deixe em fogo baixo por cerca de 2 horas. Deixe sair a pressão e verifique se a carne está desmanchando. No momento de servir, misture a salsa bem picada.
  2. 2.
    Dicas
  3. 3.
    O barreado é consumido principalmente na região do Paraná. Quando foi criado, era feito em panela de barro onde os ingredientes eram colocados em camadas e regados com vinagre e óleo, sem água. Depois era colocada a tampa da panela e selada com uma mistura de farinha de mandioca e água e ficava cozinhando por quase um dia até a carne desmanchar. O nome surgiu porque a panela ficava completamente vedada.
livros Nestle .

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Carreteiro Completo

Arroz Carreteiro Completo

Por wagner antunes calza

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Barreado Paranaense

Barreado Paranaense

Por Danielle Schulze

Molho Madeira

Molho Madeira

Por cília Valério Rocha

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne