1
logomarca cybercook

Barreado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a carne com o Caldo Maggi e o vinagre. Deixe repousar cerca de 1 hora. Forre o fundo de uma panela de pressão grande com o toucinho defumado. Coloque por cima as cebolas. Depois a costela, a lingüiça, o paio e os tomates. Regue com meio litro de água. Tampe a panela, deixe em fogo baixo por cerca de 2 horas. Deixe sair a pressão e verifique se a carne está desmanchando. No momento de servir, misture a salsa bem picada.
  2. 2.
    Dicas
  3. 3.
    O barreado é consumido principalmente na região do Paraná. Quando foi criado, era feito em panela de barro onde os ingredientes eram colocados em camadas e regados com vinagre e óleo, sem água. Depois era colocada a tampa da panela e selada com uma mistura de farinha de mandioca e água e ficava cozinhando por quase um dia até a carne desmanchar. O nome surgiu porque a panela ficava completamente vedada.
livros Nestle .
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Barreado Especial

Barreado Especial

Por Cybercook

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por Jacqueline Bossan

Lasanha a moda barreado

Lasanha a moda barreado

Por Jenifer Gasparello

Molho Madeira

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Arroz Carreteiro Completo

Arroz Carreteiro Completo

Por Wagner Antunes

Comentários (0)

Carne Costela

Barreado