1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Base do Bolo Chiffon

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Esse bolo fica muuuuuuuuito fofinho, pegando a base você pode jogar com outros sabores...pode ser chocolate, frutas, geléias, etc... Ótimo para um chá da tarde acompanhado de chantilly bem molinho ou no café da manhã, pois é bem levinho!
  2. 2.
    Bater o açúcar com as gemas até esbranquiçar. Junte o óleo e bata mais um pouco. Adicione a água em duas vezes, misturando com um batedor de claras sem fazer muita força para não criar bolhas. Peneire a farinha e o fermento sobre as gemas batidas e misture levemente com o batedor de claras. Deixe essa massa reservada.
  3. 3.
    Bata as claras com o açúcar até ficar um merengue bem firme. Coloque 1/3 do merengue na massa e misture com o batedor. Quando sumir o merengue, junte o restante do merengue e misture até sumir na massa. Despeje em forma própria de bolo chiffon e leve para assar em forno brando por cerca de uma hora. Faça o teste do palito e logo que tirar do forno deixe de ponta cabeça para não murchar o bolo. Desvire somente depois de morno e desenforme.
  4. 4.
    Para variar, use no lugar da água, sucos diversos ou misture com geléia ou frutas naturais como banana ou limão.
  5. 5.
    http://pecadodagula.blogspot.com/2005_11_01_pecadodagula_archive.html

Por: Susan Nakashima

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Athénée

Por Cybercook

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo Prestígio

Por Cybercook

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Clara de ovo Gema de ovo

Base do Bolo Chiffon