1
logomarca cybercook

Batata Assada com Limão e Ervas

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as batatas em panela de pressão por 3 ou 4 minutos. Separe-as em água fria para manuseá-las.
  2. 2.
    Em uma pequena bacia ou um recipiente fundo, misture o suco do limão, o sazon, o caldo de galinha (se for o tablete, será necessário triturá-lo). Caso ache necessário, coloque um pouco de água para render este preparado.
  3. 3.
    Unte uma forma com azeite.
  4. 4.
    Retire a casca de uma batata de cada vez e corte em rodelas largas. Mergulhe cada rodela no preparado da bacia e vire a rodela para que o caldo seja sugado pela batata. Retire a rodela da bacia e a coloque na forma. Faça o mesmo procedimento com todas as batatas. Caso sobre o preparado na bacia, este poderá ser colocado em cima das rodelas de batatas na forma.
  5. 5.
    Jogue azeite em cima de cada batata na forma além do orégano e das ervas escolhidas.
  6. 6.
    Leve a forma ao forno já pré-aquecido a 250°C e deixe por cerca de 20 a 30 min, assim sua batata ficará macia por dentro e crocante por fora.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

lucelia maria

Adorei,fiz como acompanhamento do lagarto recheado,ficou uma delicia,o limao entao,..deu um sabor maravilhoso!Parabens.

Acompanhamentos Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Ervas finas Orégano Receitas salgadas Salsinha Limão Panela de pressão Batata

Batata Assada com Limão e Ervas