Batata Assada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uma delícia de acompanhamento é o que você terá com esta deliciosa receita de batata assada. Vai combinar muito bem com qualquer grelhado.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Corte as batatas em rodelas não muito finas, coloque em uma assadeira e tempere da seguinte forma: dissolva o caldo de galinha com a água e um pouco de leite morno, reserve.
  2. 2.
    Espalhe a cebola batida igualmente em cima das batatas, despeje uma colher de sopa de maionese generosa em cada uma das rodelas de batata, despeje o caldo de galinha dissolvido no leite e água por cima de todas as batatas da assadeira.
  3. 3.
    Salpique o orégano e leve para assar por + ou - 1 hora ou até que as batatas fiquem douradas.
  4. 4.
    Sirva quente.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (18)

tania

adoro ver receitas no face e também fazer amizades

Carlos Antonio de Souza

Encontrei a receita pesquisando por RECEITAS DE COMIDAS QUE PODEM SER CONGELADAS, porem não vi na receita qualquer indicação nesse sentido. Afinal, pode ou não ser congelada, se não pode porque a pesquisa me conduziu a ela ? Isso demonstra, no mínimo que o site não está confiável. E o que pensar das 15162 receitas encontradas na pesquisa ???

Carlos, bom dia! Quando se faz uma busca em qualquer site, os resultados demonstrados estão baseados nas palavras chaves utilizadas, que não necessariamente aparecerão juntas, e quando se utiliza o termo "receitas" ou "comidas", a probabilidade de aparecerem muitos resultados em um site de culinária como o CyberCook é alta. Quanto ao seu questionamento, não é recomendado que batatas cozidas ou assadas sejam congeladas, pois absorvem muita água, amolecendo, escurecendo e esfarelando, o que comprometerá a qualidade da preparação. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

carmen lucia saboia

Essa receita é d+. Meus filhos gostaram E MEU MARIDO comeu. Aqui a família Saboia aprova!

karolynne

Cara realmente, eu fiz essa receita e ficou uma delicia... Todo mundo gostou, e olha que eu nem sei cozinhar rsrs. Acho que é só seguir corretamente a receita que fica muito bom .... bjooos.

Tatiane Alves

Nossa... Uma delícia! Muito prático, fiz e recomendo. Acompanhei com costelinha de boi feito com cebola, magnífico!

silene correia

Tinha umas batatas lá sem saber o que fazer com elas e achei essa deliciosa receita, muito bom. Só tinha ficado com dúvida sobre quanto de leite por....mas mesmo assim deu certo.DEUS ABENÇOE.

Ana Paula Lopes Lucio

Uma maravilha de prato. É simples e gostoso. Obrigado, adoreiii!!!!!!!!!

Rafael

Gente parece ser muito bom, mas quanto voces usaram de leite? Eu vou trocar a maionese por requeijao sera quefic bom? Obrigado!

Olá Rafael; Realmente depois do seu comentário notamos que a receita etá pouco esclarecida, iremos arruma-la melhor. Muito Obrigado! Um Abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

andrea silva

É muito gostosa, eu acrescentei orégano.

João Paulo Passone

A receita parece ser boa e diferente. Mas que mata é esse negócio de "o quanto baste disso, o quanto baste daquilo". Poderia falar as medidas corretas. E qual a temperatura ideal para assar?

Prezado João Bom dia! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Pode assar a 210ºC. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Viviane Fernandes Machado

Adorei, muito fácil e prática de se fazer e claro muito deliciosa para comer.

anne

vou fazer essa receita!!!

Paula

Maravilha! É muito fácil de fazer!!!

HELLEN

ESSA RECEITA E UMA DELICIA. ADOREI !'!''!''!''!

Irene Bastos

Uma delícia!!! Fácil de fazer e fica muito gostosa. Adorei.........

Gabriela Folco Henke Souza

Simples e delicioso! Substituí o caldo de frango pelo caldo de picanha e ficou bárbaro!

Daniela Cavalcante

É simples, mas fica uma delícia! Aconselho untar a fôrma antes de colocar as batatas, para que não grudem.

gisele spada

Está receita é bem leve e saborosa, deixa um perfume pela casa inteira!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Receitas de batata Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Leite Maionese Orégano Receitas salgadas Batata