1
logomarca cybercook

Batata com damasco e castanha de caju

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte a bata, no sentido longitudinal em 4 pedaços. Coloque numa forma e regue-as com 3 colheres de sopa de azeite e sal a gosto, e leve ao forno para assá-las.
  2. 2.
    Quando estiverem macias, passe tudo para um frigideira, adicione as castanhas inteiras e/ou quebradas grosseiramente, os damascos e o dente de alho picado. Refoque rapidamente e já está pronto para servir. Ótimo para acompanhar um arroz integral ou arroz negro.
Informações nutricionais: As frutas secas representam uma fonte mais concentrada de calorias, fibras, açúcar natural e alguns nutrientes; além de terem um prazo de validade maior. No caso do damasco, a sua versão desidratada é rica em beta-caroteno (um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças) que se transforma em vitamina A no corpo, além de boro (que previne a osteoporose), potássio e ferro (é o principal componente da hemoglobina que carrega oxigênio para as células. A sua deficiência provoca anemia). Cem gramas da fruta seca fornecem quase a metade do que precisamos de ferro em um dia. O damasco seco também é rico em fibras, que evita a constipação e problemas de intestino. Além disso não contém sódio ou gorduras. A castanha de caju, que é considerada por muitas pessoas a melhor amêndoa da natureza, também tem ótimos valores nutricionais sendo rica em fibras, minerais (magnésio, ferro, potássio, selênio, cobre, fósforo e zinco) e vitaminas (A, D, K, PP, E). Rica em proteínas de boa qualidade, a castanha de caju contém sete aminoácidos essenciais, que o organismo não consegue produzir, mas são indispensáveis.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Arroz com Castanha

Arroz com Castanha

Por Rafael Wolfgramm

Batatinha Calabresa

Batatinha Calabresa

Por Deborah Cristina

Batata saute

Batata saute

Por Ana Carla

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce

Por José Neves

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Oleaginosas Alho Castanhas Receitas salgadas Castanha de caju Linguiça calabresa Batata

Batata com damasco e castanha de caju