Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Batata frita

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batata frita, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata frita que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Batata Assada

Batata Assada

Patrícia A ugusto de Paulo

Batata Recheada

Batata Recheada

Roberto Fontes

Batata Gratinada Saborosa

Batata Gratinada Saborosa

Tatiana Martins de Oliveira Rocha

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1. Quando você for comprar a batata, procure se informar se ela é do tipo seca - na feira, os vendedores sabem dizer com precisão. Lave muito bem a casca das batatas sob água corrente, esfregando uma escovinha limpa.
  2. 2.
    2. Descasque as batatas e coloque numa panela ou tigela com água (isso evita que as batatas oxidem e escureçam em contato com ar). Depois de descascadas, escolha a maneira que você quer cortá-las: pode ser em palitos grossos ou finos, rodelas, chips, em cubinhos, etc. O importante é que o corte seja uniforme.
  3. 3.
    3. Coloque o óleo em uma panela de paredes altas e leve ao fogo para aquecer. Coloque um palito de fósforo no óleo para saber quando se ele está no ponto. Quando o palito ascender, retire-o da panela com uma escumadeira.
  4. 4.
    4. Seque as batatas em um pano de prato limpo e coloque-as dentro da panela com óleo. Mexa ligeiramente para que elas não grudem. Em seguida, pare de mexer e deixe fritar. Essa primeira etapa estará pronta quando as batatas estiverem esbranquiçadas e macias. A intenção é que elas apenas cozinhem.
  5. 5.
    5. Retire as batatas da panela com uma escumadeira e coloque-as para escorrer em um prato forrado com papel-toalha. Essa etapa pode ser feita com bastante antecedência, deixando para fazer a segunda etapa na hora que a refeição for servida.
  6. 6.
    6. Para fazer a segunda etapa, volte a aquecer a panela com o mesmo óleo. Utilize o palito de fósforo para saber se o óleo está quente. Quando o palito ascender, retire-o da panela e coloque as batatas na panela. Mexa ligeiramente para que não grudem. Pare de mexer e deixe fritar até que elas fiquem bem douradas. Esse método deixará as batatas muito crocantes por fora e bem macias por dentro.
  7. 7.
    7. Retire as batatas da panela com a ajuda de uma escumadeira e coloque-as para escorrer em um prato forrado com papel-toalha. Tempere com sal a gosto e sirva imediatamente.
josé neves
por   josé neves
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Batata frita