1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batata Gratinada com Sardinha

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Descasque e corte as batatas em rodelas bem finas. Doure os alhos picados na manteiga, adicione a água e sal a gosto. Coloque as rodelas de batata e mantenha a tampa fechada, cozinhando-as em fogo baixo por 5 a 10 minutos até secar a água (não precisa esperar secar a água totalmente e nem cozinhar bem as batatas). Retire da panela e transfira as batatas para uma forma quadrada ou retangular de aproximadamente 20X30 cm. Reserve. Corte a cebola em rodelas bem finas e espalhe-as sobre as batatas. Retire os espinhos e o óleo da sardinha e amasse-a e jogue sobre as cebolas. Bata o creme de leite até ficar consistênte, pois assim o creme ficará sobre as batatas e não escorrerá para o fundo da forma. Acrescente o queijo ralado, o sal e a pimenta do reino. Espalhe sobre as sardinhas. Coloque um pouco do queijo ralado sobre o creme de leite. Leve ao forno pré-aquecido à 180ºC até dourar.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Batata Gratinada

Batata Gratinada

Por Tatiana Martins

Comentários (2)

Claudia Fernanda

Essa receita é fácil, barata e maravilhosa.... Eu dei uma fritadinha nas batatas junto com o alho e as cebolas e cozinhei tudo junto.... ficou uma delícia!

vanessa pummer

Tomar cuidado com o creme de leite: ele não pode ficar muito tempo no forno, senão vira líquido. Eu acrescentei mussarela e requeijão cremoso e ficou uma delícia.

Peixes e frutos do mar Acompanhamentos Legumes Brasileira Creme de leite fresco Gratinados Manteiga Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Sardinha Sardinha em lata Sardinha em óleo Receitas com sardinha e atum Batata

Batata Gratinada com Sardinha