1
logomarca cybercook

Batata Gratinada Cremosa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave as batatas e cozinhe-as cobertas com água até ficarem bem macias. Enquanto as batatas cozinham, coloque em uma panela o Requeijão, o parmesão, o leite, o Creme de Leite e leve ao fogo baixo até iniciar fervura e ficar homogêneo. Adicione a noz-moscada e a pimenta do reino, misture e reserve. Corte o alho ao meio e esfregue cada metade no fundo de um recipiente refratário (20 x 30 cm) e unte com manteiga. Verifique se as batatas estão cozidas, escorra-as, retire a pele, corte-as em rodelas. Arrume as batatas no recipiente refratário e cubra-as com a mussarela e o molho de Requeijão. Leve ao forno médio-alto (200°C) pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, até que a superfície fique gratinada. Sirva a seguir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

Liege Benites

Criei essa receita por acaso em um juntar para comemorar 7 anos de casamento

Acompanhamentos Amidos Creme de leite Alho Gratinados Mussarela Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Batata

Batata Gratinada Cremosa