1
logomarca cybercook

Batata Gratinada Cremosa

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave as batatas e cozinhe-as cobertas com água até ficarem bem macias. Enquanto as batatas cozinham, coloque em uma panela o Requeijão, o parmesão, o leite, o Creme de Leite e leve ao fogo baixo até iniciar fervura e ficar homogêneo. Adicione a noz-moscada e a pimenta do reino, misture e reserve. Corte o alho ao meio e esfregue cada metade no fundo de um recipiente refratário (20 x 30 cm) e unte com manteiga. Verifique se as batatas estão cozidas, escorra-as, retire a pele, corte-as em rodelas. Arrume as batatas no recipiente refratário e cubra-as com a mussarela e o molho de Requeijão. Leve ao forno médio-alto (200°C) pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, até que a superfície fique gratinada. Sirva a seguir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Batata Gratinada

Batata Gratinada

Por Tatiana Martins

Batata Gratinada Fácil

Batata Gratinada Fácil

Por Abençoada Jesus

Comentários (1)

Liege Benites

Criei essa receita por acaso em um juntar para comemorar 7 anos de casamento

Acompanhamentos Amidos Creme de leite Alho Gratinados Mussarela Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Batata

Batata Gratinada Cremosa