1
logomarca cybercook

Batata Gratinada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave e descasque as batatas, corte em fatias (cerca de 1cm) e cozinhe na água com uma pitada de sal por 5 a 8 minutos. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Para preparar o molho: em um recipiente, misture o leite, o amido de milho, o creme de leite sem soro e uma pitada de sal. Reserve.
  3. 3.
    Unte uma forma refratária com manteiga.
  4. 4.
    Arrume as batatas, forrando o fundo da forma.
  5. 5.
    Coloque a manteiga em um recipiente, adicione a quantidade desejada de orégano e prossiga com o derretimento. Assim que finalizar esse processo, regue as batatas que estão na forma com um fio desse preparo.
  6. 6.
    Feito isso, cubra com uma quantidade do molho já preparo e salpique bastante queijo (pode misturar a mussarela com o provolone defumado).
  7. 7.
    Novamente faça a cama de batatas, regue com a manteiga derretida, cubra com o molho e finalize com uma porção generosa de queijo.
  8. 8.
    Faça isso até atingir a borda da forma.
  9. 9.
    Como utilizo a batata já cozida, não cubro com papel alumínio.
  10. 10.
    Coloque a forma no forno médio.
  11. 11.
    Agora é só deixar gratinar. Leva de 50 a 70 minutos. Estará pronta quando o queijo da superfície estiver douradinho ou a seu gosto.
  12. 12.
    Rendimento: 10 porções (pode servir mais, mas essa é quantidade que tenho por base aqui em casa).

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Creme de leite Amido de milho Gratinados Mussarela Orégano Provolone Receitas salgadas Papel alumínio Batata

Batata Gratinada