logomarca cybercook

Batata gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. Descasque as batatas e corte-as em rodelas. Coloque uma colher rasa de margarina numa panela, deixe derreter e acrescente as batatas. Junte leite suficiente que as cubra e adicione orégano a gosto. Deixe cozinhar, mas não muito mole. Corte o queijo em cubinhos. Retire da panela as batatas e reserve numa travessa. Ao leite que ficou na panela acrescente o creme de leite e mecha. Aqueça o forno. Pegue um refratário coloque uma camada da mistura do leite com o creme de leite, depois as batatas, o queijo prato e o quejio ralado. Vá repetindo esse procedimento até finalizar com os quejios. Coloque no forno e deixe dourar.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Wenderly Costa Miranda

Aqui em casa minha mãe cozinha muito bem, mas nunca deixava a cozinha completamente sobre a liderança de alguém, ela não confiava. Como eu queria impressionar e provar que estava apta. Preparei um jantar especial e esse foi um dos pratos. Todos amaram e até hoje ele virou meio que símbolo. Sempre que tem jantar não pode faltar a famosa "batata gratinada" kkkkkkkkkkk

Acompanhamentos Amidos Receitas de batata Creme de leite Gratinados Orégano Queijo prato Receitas salgadas Batata