1
logomarca cybercook

Batata-palha Condimentada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as batatas e corte em formato palito, bem fino. Cozinhe as batatas em água quente por 2 minutos, escorra e seque-as bem com papel-absorvente. Aqueça o óleo numa frigideira até quase esfumaçar. Adicione a pimenta dedo-de-moça, a cebola, o alho e frite rapidamente (cerca de 30 segundos). Remova e descarte tudo, exceto o óleo. Adicione as batatas ao óleo e frite por 3 a 4 minutos, ou até dourarem. Junte o molho de soja, sal e o vinagre e continue fritando por mais 1 minuto. Remova as batatas com uma escumadeira e seque-as com papel-absorvente.
  2. 2.
    Ajuste os temperos e sirva imediatamente.
Dica para esta receita Para que as batatas não cozinhem demais, assim que retirá-las da água fervente e escorrer, despeje água fria para parar o cozimento. Depois, seque-as bem. Você pode fritar as batatas, colocá-las no freezer e deixar congeladas por até 3 meses. Para prepará-las, retire do freezer e leve diretamente para fritar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Lomo Saltado - Cozinha Peruana

Lomo Saltado Cozinha Peruana

Por Maria Aparecida

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Batatinha Calabresa

Batatinha Calabresa

Por Deborah Cristina

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (1)

Pâmela Fabiúla dos Reis Lopes

Categoria da Receita: acompanhamentos Cozinha da Receita: brasileira Dificuldade de Preparo da Receita: fácil Temperatura da Receita: quente Rendimento da Receita: 4 porções Tempo de preparo da Receita: 30 min

Acompanhamentos Amidos Alho Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Vinagre Pimenta dedo de moça Batata

Batata-palha Condimentada