1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Batata recheada assada

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar as batatas em água temperada com sal até ficarem macias, mas firmes (as batatas não podem cozinhar demais). Tirar do fogo, escorrer e cortar ao meio no SENTIDO..DO..COMPRIMENTO.
  2. 2.
    Com uma colher tirar cuidadosamente a polpa das metades de batata, formando cavidades e deixando uma borda de 0,5 cm de espessura.
  3. 3.
    Pré aquecer o forno em temperatura média (180ºC) e untar uma assadeira com margarina. Passar a polpa das batatas no espremedor e colocar numa tigela. Juntar a margarina, o parmesão e o Catupiry e bater até obter uma mistura bem cremosa. Acrescentar os ingredientes restantes e misturar bem. Rechear as cavidades das batatas com a mistura, untar a superfície com margarina derretida e polvilhar com parmesão ralado. Colocar as batatas na assadeira, levar ao forno pré aquecido e assar por cerca de 30 minutos ou até a superfície ficar gratinada.

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Azeite de oliva Azeitona Gratinados Margarina Orégano Presunto Queijo ralado Receitas salgadas Catupiry Parmesão ralado Parmesão Requeijão culinário Batata

Batata recheada assada