logomarca cybercook

Batata rosti com agrião

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    1. Descasque as batatas. Numa tábua, pique fino o agrião e a cebola. Reserve.
  2. 2.
    2. Numa panela média, coloque as batatas, 2 litros de água e 1 colher (chá) de sal. Leve ao fogo alto e, quando ferver, deixe cozinhar por 15 minutos. Retire as batatas e deixe esfriar.
  3. 3.
    3. No lado grosso do ralador, rale as batatas. Transfira para uma tigela e tempere com a noz-moscada.
  4. 4.
    4. Numa frigideira antiaderente, refogue a cebola com 1 colher (chá) de azeite de oliva por 5 minutos em. Junte o agrião, tempere com sal e misture bem.
  5. 5.
    5. Leve outra frigideira antiaderente ao fogo médio por 1 minuto. Coloque 1/2 colher (sopa) de azeite e espalhe metade da batata ralada. Acrescente o agrião e a cebola sobre a batata e cubra com a outra metade da batata ralada. Regue com o restante do azeite e deixe fritar por 10 minutos ou até que embaixo se forme uma casquinha dourada. Para virar a batata, transfira-a com uma espátula para um prato; coloque a frigideira virada de cabeça para baixo sobre o prato; segure os dois juntos com um pano de prato e vire.
  6. 6.
    6. Leve a frigideira de volta ao fogo baixo e deixe a batata dourar por mais 15 minutos. Transfira para um prato e corte em 4 partes. Sirva quente, acompanhando carnes e aves.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Batata Recheada
Batata Assada
Batata Rosti com Bacon e Parmesão
Batatas com Creme de Leite
Como Fazer Purê de Batata
Pão de Batata de Liquidificador
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Lucas Mourão

Saborosa, simples e vegans

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Amidos Azeite Receitas de batata Azeite de oliva Cebola roxa Receitas salgadas Noz moscada Agrião Batata