1
logomarca cybercook

Batatas Assadas ao Molho Italiano

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Molho



Como Fazer

  1. 1.
    Forre uma assadeira papel alumínio. Preaqueça o forno a 180ºC.
  2. 2.
    Corte 4 batatas grandes em fatias (vertical). Não precisa tirar a casca, apenas lave bem antes de cortar.
  3. 3.
    Coloque as batatas em um refratário e acrescente um pouco de molho italiano e misture bem.
  4. 4.
    Organize as fatias de batata em uma única camada não sobrepostas na assadeira.
  5. 5.
    Despeje o molho italiano por cima das fatias de batata.
  6. 6.
    Coloque no forno durante 20 minutos. Depois de 20 minutos aumente a temperatura para 210° e cozinhe por mais 10 minutos ou até ficar macio. Espete para ver se está pronta, ou precisa de mais tempo de forno.
  7. 7.
    Com uma espátula, retire cuidadosamente as fatias de batata da assadeira e polvilhe sal a gosto.

Molho

  1. Pique bem a cebola e o alho (ou rale). Doure na manteiga, adicione a maionese, o leite e mexa bem, acrescente o requeijão, o queijo muçarela e fique mexendo até que esteja derretido.
Coloquei umas cebolinhas para assar junto com a batata, ficou ótimo. O molho italiano é aquele pronto pra salada. Crédito da receita: Mais Pepper | http://tinyurl.com/bygym9f
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Batata Recheada

Comentários (1)

ieda yamasaki

Oi, uma dúvida, por favor, a explicação está confusa! Qual é a receita do molho italiano? pelo que entendi e pela foto, a receita de molho que tem requeijão, leite e queijo é pra servir na hora de comer, não na hora de assar, certo? Obrigada!

Molho de queijo é para servir, e para temperar as batatas para assar é o molho italiano que é vendido pronto nos supermercados, é um molho pra salada na verdade. vou corrigir na receita, obrigada ;)

Fabi Cenci
em 12/03/2013

Ah, obrigada! Fiz um pouco diferente, pra ganhar tempo no forno, depois de cortar em gomos, fervi 6 minutos. Temperei com azeite, alho, sal e pimenta-do-reino e com as explicações de assar que vc passou e ficaram maravilhosas mesmo sem o molho de queijo!!!!!! obrigada, fabicenci!!! NOTA 10!

ieda yamasaki
em 13/03/2013
Acompanhamentos Amidos Italiana Alho Cozinha internacional Entradas Maionese Mussarela Receitas salgadas Papel alumínio Batata

Batatas Assadas ao Molho Italiano