logomarca cybercook

Batatas no forno com creme de queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (32)



Preparo

  1. Para cozinhar as batatas: Numa panela, espalhe em camadas, as 800 g de batatas descascadas cortadas em rodelas de 1 cm. Junte 2 folhas de louro, 1 ramo de alecrim, 1 ramo de tomilho, 1 ramo de sálvia, 2 dentes de alho com casca, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 caldo de galinha e 1 caldo de vegetal dissolvidos em 2 1/2 copos (americano) de água quente e acrescente as batatas. Cozinhe em fogo médio por 20 min até que as batatas estejam cozidas e firmes. Acerte o sal, se necessário. Reserve. Para o creme de queijos: Bata no liquidificador: 1/2 copo de iogurte, 1/2 xícara de creme de leite fresco, 2 ovos, 1/2 copo de requeijão, 100 g queijo minas curado ralado, 1 colher (sopa) de gorgonzola, 1 colher (café) de mostarda em pó, 1/2 pimenta vermelha e 1 colher (chá) de glutamato monossódico. Acerte o sal temperado e reserve. Para a montagem: Coloque no forno a 180ºC por 30 min para cozinhar e integrar bem o creme as batatas. Cubra com papel-alumínio, fazendo uma cabaninha. Retire o papel-alumínio após os 30 min. Deixe mais 10 min para dourar.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Gratin de Batatas

Gratin de Batatas

Por bosa Pereira de Sousa

Batatas Douradas

Batatas Douradas

Por Alessandra Cabral

Torta de batatas e frango

Torta de batatas e frango

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alecrim Alho Assados de forno Creme de leite fresco Gorgonzola Iogurte Louro Mussarela Pimenta vermelha Queijo Queijo ralado Receitas salgadas Tomilho Ajinomoto Mistura para sopa Creme de queijo Queijo minas Parmesão ralado Glutamato monossódico Parmesão Batata