1
logomarca cybercook

Berinjela a Stanoprato

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Lave bem as berinjelas, corte as duas extremidades e descarte. Divida a peça limpa em três partes iguais, formando 3 cilindros por berinjela. Repita a operação. Passe sal em todos os pedaços, apenas nos lados dos cortes. Coloque-os sobre uma peneira e deixe escorrendo por trinta minutos. Enquanto isso prepare o molho: Numa frigideira, despeje o azeite e doure levemente o alho. Junte a cebola, o tomate, o cominho, a pimenta vermelha e sal a gosto. Misture bem e deixe refogar por 3 minutos. Adicione os mariscos e o vinagre, cozinhe por mais 1 minuto, desligue o fogo e reserve. Pegue uma panela ou frigideira pequena e alta, coloque o óleo da fritura para aquecer. Enxugue os cilindros de berinjela com um guardanapo de pano e vá fritando-os de 3 pedaços por vez, de modo que fiquem totalmente imersos no óleo quente. Deixe fritar até que fiquem bem escuros, parecendo queimado. Retire, coloque sobre papel absorvente e vá repetindo a operação até que todos os pedaços estejam fritos. Disponha em uma travessa ou saladeira. Com um pegador coloque 2 mexilhões sobre cada pedaço. Junte a salsinha ao molho da frigideira e distribua generosamente por cima.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Salada de Berinjela

Salada de Berinjela

Por Zilma Almeida

Lasanha de Berinjela Empanada

Lasanha de Berinjela Empanada

Por Carolina Barboza

Moussaka

Moussaka

Por Cybercook

Comentários (0)

Saladas Brasileira Azeite Berinjela Azeite de oliva Cominho Entradas Marisco Salsinha Vinagre branco Óleo de soja Pimenta dedo de moça

Berinjela a Stanoprato