1

Bife a Rolê

Bife a Rolê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pense numa travessa de bife a rolê com batas coradas. É só colocar uma saladinha de alface e o almoço está pronto. Experimente esta receit

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Tempere os bifes com azeite, vinagre, sal, pimenta e louro, por aproximadamente 4 horas.
  • 2. Para enrolar os bifes, estique-os em uma tábua,coloque um pedaço de bacon,cenoura,pimentão verde e pedacinhos de cebola. Enrole como se fosse um charuto, prendendo com palitos de dente.
  • 3. Coloque um pouco de óleo em uma panela de pressão. Adicione 3 bifes na panela retirando quando estiverem dourados. Repita até que todos estejam dourados. Jogue o que sobrou da cebola, do bacon, da cenoura e do alho na panela e deixe refogar.
  • 4. Se precisar, coloque um pouco mais de óleo. Coloque os bifes de volta, regue com o vinho branco e adicione água até a metade da altura dos bifes.
  • 5. Feche a panela de pressão e quando começar a apitar abaixe o fogo e conte 30 minutos.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 5 porções

Comentários (17)

Aprovado...maravilhosa!

Também não entendi, vinagre e vinho usa os dois? qual quantidade de vinho?

Gostosura do trivial diário, o bife enrolado é um prato de carne gostoso e é muito prático quando a carne não é bem macia, ou para quem gosta de carne sempre macia a ponto de não necessitar da faca. Esta receita do Lapetina, como aliás todas que ele indica e oferece, merece as cinco estrelas que lhe estou dando. Prepare o prato e poderá comprovar.

Minha mãe é a cozinheira de casa, e ela simplesmente amou! Fiz com alcatra, temperei apenas com sal, e não tem necessidade de deixar mto tempo para o tempero. A outra dica, é depois de dourar os bifes, refogar os ingredientes com bastante alho...ficou uma delicia!!!!!

Fiz ontem e ficou MARAVILHOSO!!!Fez muito sucesso!!!

Nunca tinha feito bife a rolê, mas, não teve erro. Não tinha vinho branco então usei vinho tinto mesmo. Fácil e rápido, deixei 20 minutos na pressão e a carne ficou super macia.

Amei a receita. Super prática e deliciosaa!!!!!!!!!

Se você usar patinho, não precisa levar 30 minutos. Num instante ele fica macio. O vinho deixa o prato prá lá de requintado, mas eu prefiro jogar o molho de tomate mesmo e deixar rolar. Acompanha muito bem com purê de batatas. Este prato faz parte da minha QUENTINHASPAULISTA

Vou fazer hoje, para o almoço, esta receita, porém, só ficou uma dúvida. No modo de preparo, diz para regar com vinho branco, porém nos ingredientes o vinho não foi citado. Outro detalhe, nos ingredientes onde está 1 xíc. (chá) de vinagre branco, penso que seja 1 xíc. (chá) de vinho branco. Será?!! Bem, de qualquer maneira, vou fazer da maneira que entendi!!! Tenho certeza de que ficará muito saboroso!!! Tia Cida

Divina.

Esta receita e bem saborosa. Minha mãe já fazia essa receita e nós saboreavamos com ela. Nao existem! Tentem!

Fiz com azeite, nada de óleo. E acrescentei uma caldo de carne. Nossa ficou perfeito! Todos amaram aqui em casa, meu namorado então! Quase se matou de tanto comer,hahahaha boa receita pra levar quando casar!

Essa receita é divina! Fiz para o almoço de hoje e foi mto aprovada! Eu também segui os conselhos dos colegas aqui e usei azeite ao invés de óleo e deu um sabor todo especial. Ah também juntei ao molho 1 lata de ervilhas, azeitona e cebolinha. Servi com purê de batata. Tudo de bom!

Adorei aliás adoramos, só fui infeliz no SAL, mas isso é por minha conta. Eu sempre erro no sal.

Maravilhoso! Fiz com azeite e ficou ótimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: