1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bife de Carne de Porco

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Prepare os bifes: Lave os bifes sob água corrente e fria, se desejar. Depois retire os excessos de gordura com uma faca bem afiada, sobre uma tábua de corte. Com um martelo para carnes, bata os bifes para afiná-los e amaciá-los. Ponha-os numa tigela, tempere com sal, pimenta e suco do limão. Deixe pegando gosto por umas duas horas.
  2. 2.
    2. Prepare os temperos: Descasque, lave e corte a cebola bem pequeninha. Faça o mesmo com o alho ou esprema-o e reserve.
  3. 3.
    3. Frite os bifes: Ponha umas 4 colheres de sopa de óleo numa frigideira para aquecer e doure a cebola e o alho. Quando estiver bem douradinho, coloque um ou dois bifes para fritar. Deixe-os dourarem de um lado e depois vire. Deixe dourar novamente, e então, pingue algumas gotas de água para desgrudar um pouco da ferrugem que vai se formando e que vai servir para dar uma cor bem dourada nos bifes. Coloque mais uma ou duas colheres de óleo, deixe aquecer e repita o mesmo processo com mais dois bifes. Procure usar sempre pouco óleo, apenas o suficiente para não grudar.
  4. 4.
    DICA: A frigideira vai ficando com uma sobra de ferrugem dos bifes anteriores, e à medida que pinga água essa ferrugem se solta e passa para os bifes.
RENDIMENTO: 10 porções.

Por: CyberCook

Vídeo recomendado

Strogonoff

Você pode gostar...

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Lasanha

Por Alessandra Santos

Feijoada de Legumes

Por Marlene Bahiense

Bife role

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Pratos principais Receitas salgadas

Bife de Carne de Porco