1
logomarca cybercook

Bife rolê

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Descasque a cenoura. Sob água corrente, lave a cenoura, o salsão e o nabo.
  2. 2.
    2. Numa tábua, corte os legumes em palitos finos de 6 cm de comprimento.
  3. 3.
    3. Tempere os bifes com um pouquinho de sal.
  4. 4.
    4. No bife aberto, coloque 1 palito de cada legume numa extremidade, enrole e prenda a outra extremidade com 2 palitinhos de dente. Repita o procedimento com o restante dos bifes e dos legumes.
  5. 5.
    5. Leve uma panela de pressão com o óleo ao fogo alto. Quando esquentar, coloque o bacon e deixe dourar por 3 minutos. Acrescente a canela, a pimenta-síria e os bifes enroladinhos. Deixe dourar por 5 minutos, mexendo com cuidado para que a carne não desenrole.
  6. 6.
    6. Junte a cebola e o alho e refogue por mais 5 minutos. Adicione o caldo de carne e o extrato de tomate. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela esfriar.
  7. 7.
    7. Quando sair toda a pressão, abra a panela e retire uma concha do caldo da carne.
  8. 8.
    8. Numa tigelinha, misture o caldo com a maisena em 1 litro de agua, até dissolvê-la.
  9. 9.
    9. Volte o caldo com a maisena à panela e misture bem. Leve ao fogo médio e, quando ferver, deixe cozinhar por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando.
  10. 10.
    10. Na hora de servir, junte as ervas, misture bem e transfira para uma travessa funda.
Já Fiz

Rendimento:

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bife role esoecial

Bife role esoecial

Por Patrícia do Carmo

Bife a Rolê

Bife a Rolê

Por Ana Jacqueline

Bife role

Bife role

Por Patrícia do Carmo

Comentários (3)

lauthenahy knabben

Li atentamente a sua receita, e mais uma vez me decepcionei com a receita, creio que é uma mania geral de cosinheiros, estragar o paladar de carnes, combinando-as com cenoura e ainda mais... nabo? Sujiro todo o requinte da sua receita, mas, que obife seja recheado tão somente, com uma fatia de bacon, uma tira de cebola e um raminho de salsa. Por favor deixem a cenoura para sopas, papinhas e panachês. Desculpe... detesto cenora... sempre quiz perpetrar esta vingança contra este badalado legume. L. D. Knabben

Marcela Cerencio

Fiz exatamente como diz a receita, ficou uma delícia, tempero delicioso. Só o caldo que poderia ser mais grossinho. Adorei.

Osmarina Duarte

espero que acerto porque parece delicioço

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Amido de milho Bacon Canela Nabo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Salsinha Receitas com talos Óleo de canola Canela em pó Coxão mole Panela de pressão Extrato de tomate Cebolinha

Bife rolê