1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bifinhos de Salmão

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece pelo que será o acompanhamento dos bifinhos de salmão. Refogue na manteiga a cebola cortada em pequenos pedaços. Quando a cebola começar a dourar, entre com as cenouras raladas. Misture. Acrescente o vinho branco e deixe refogar, em fogo baixo. Um toque de sal e espere o vinho reduzir.
  2. 2.
    2- Enquanto isso, corte o filé de salmão em bifes, uns 4 ou 5 pedaços, depende do tamanho de cada bifinho. Pode deixar a pele do salmão. Tempere com sal e pimenta. Esquente bem uma frigideira e, com um pouco de óleo, frite os bifinhos de salmão. Antes de virar, dê um toque de suco de limão em cada bifinho. Vire-os e deixe-os bem dourados. Cuide para os pedaços de salmão não se desmancharem. Acrescente os champignons e deixe fritar.
  3. 3.
    3. Voltando ao acompanhamento, quando o vinho reduzir na panela, desligue o fogo. Separadamente misture as gemas ao creme de leite e junte à mistura ao refogado. Mexa bem.
  4. 4.
    4. Para servir, arrume em cada prato: primeiro uma caminha com o acompanhamento de vegetais. Em cima entra um bife de salmão e alguns champignons. Para completar, um fio de azeite de oliva e pimenta moída. Sirva em seguida.

Por: Lidiane Santos

Você pode gostar...

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão Assado

Por José S.

Salmão com Requeijão

Por Yara B.w.jacobsen

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Creme de leite Champignon Gema de ovo Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salmão

Bifinhos de Salmão