1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Biscoitinhos para o café

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque tudo em uma vasilha grande e vá mexendo com as mão, trabalhando a massa até que ela fique uniforme. Daí faça uma bola e deixe na geladeira por 15 minutos antes de começar a fazer os biscoitos.
  2. 2.
    Depois de 15 minutos você liga o forno para pré-aquecer e começa a trabalhar a massa numa superfície enfarinhada para não grudar (a dica da minha amiga era não usar muita farinha aqui para não endurecer o biscoito, mas eu acabei usando bastante eu acho, pois tinha que enfarinhas toda hora que ia reabrir a massa, pois ela gruda bastante...então minha dica é, além de enfarinhar, você não deve pressionar tanto o rolo para ela não grudar no balcão...minhas florzinhas não ficaram finíssimas, mas eu as queria gordinhas mesmo para poder colocar o miolinho, então ficou uma graça e crocante do mesmo jeito).
  3. 3.
    Vá colocando seus biscoitos numa assadeira (que não precisa untar) e se for fazer as florzinhas coloque a bolinha de chocolate pressionando um pouquinho para fixar.
  4. 4.
    Quando colocar no forno fique de olho, pois eles assam super rápidos, cerca de 3 minutos em forno médio e você já vê as bordas marronzinhas.
  5. 5.
    Daí você tira a forma do forno e na mesma hora, com a ajuda de uma espátula e com delicadeza, vai soltando os biscoitinhos ainda quentes, senão eles grudam e não soltam depois e coloque numa tela ou um prato para esfriar enquanto faz a outra turma...risos.
  6. 6.
    A receita me rendeu 4 formas lotadas de biscoitos que deram no final uma lata cheinha deles...uma lata de florzinhas delicadas para eu tomar com minha mistura de capuccino que eu amo.
Comunidade Panelinha

Comentários (0)

Doces Biscoitos doces Baunilha Cafe Açúcar cristal Essência de baunilha

Biscoitinhos para o café