1
logomarca cybercook

Biscoito Beliscão Amanteigado

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Em um bowl peneire a farinha, amido de milho e o fermento em pó e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme bem fofo e claro. Adicione então as gemas, uma a uma, e bata por mais 3 ou 4 minutos. Adicione o Conhaque, as raspas de limão, a baunilha e bata até homogeneizar.
  2. 2.
    Diminua a velocidade da batedeira e acrescente os secos batendo até formar uma massa homogênea. Se necessário, acrescente duas ou três colheres de sopa de leite ou água fria para corrigir a liga da massa. Envolva com filme plástico e leve a geladeira por pelo menos uma hora.
  3. 3.
    Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre dois tabuleiros com papel manteiga. Retire a massa da geladeira e polvilhe uma superfície com um pouco de farinha. Divida a massa em 2 ou 3 pedaços para facilitar o manuseio, e com a ajuda de um rolo, abra um pedaço de cada vez até uma espessura de 0,5 cm. Use então um cortador do formato que quiser e do tamanho preferido para cortar os biscoitos. Faça isso com toda a massa, e à medida que for cortando os biscoitos, disponha-os no tabuleiro separando com 1 ou 2 cm entre um e outro, para que eles cresçam sem o risco de grudar.
  4. 4.
    Asse no forno pré-aquecido por 8 a 10 minutos ou até ficarem levemente dourados na parte superior. Retire do forno e deixe-os esfriar totalmente.
  5. 5.
    Enquanto os biscoitos vão assando, você já pode preparar o recheio.
  6. 6.
    Em uma panela pequena e em fogo baixo, coloque a goiabada cortada em pedaços pequenos com uma colher de suco de limão e meio copo de água.
  7. 7.
    Tampe a panela e deixe cozinhar por 4 minutos. Depois mexa bem até desmanchar parte dos pedaços e volte a tampar a panela por mais 3 minutos. Mais uma vez mexa até a goiabada ficar lisa e cremosa. Deixe esfriar por uns 5 minutos e seu recheio já está pronto.
  8. 8.
    Com os biscoitos e o recheio já frios, é hora de usar sua criatividade e montá-los. Pode ser como biscoito recheado, um só biscoito com uma gotinha de goiabada ao centro, como casadinhos ou o que mais sua imaginação mandar. O importante é se divertir, e que diversão gostosa heim!
Empacotados ou em um pote bem fechado, esses biscoitos duram até 30 dias. São uma ótima opção como lembrancinhas e no café da tarde e o sucesso é garantido. #OChefRecomenda Crédito da receita: Chef Juliano Albano www.julianoalbano.com
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 50 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Biscoito de Queijo Parmesão

Biscoito de Queijo Parmesão

Por Katia de Attayde

Biscoito de queijo goiano

Biscoito de queijo goiano

Por Claudia Ribeiro

Biscoito Quebra-Quebra

Biscoito Quebra Quebra

Por Rosana Tolentino

Sonhoos maravilhosos

Sonhoos maravilhosos

Por Cristina Souza

Biscoito de queijo

Biscoito de queijo

Por Luzimar Silva

Comentários (0)

Doces Amido de milho Gema de ovo Goiaba Goiabada Manteiga Manteiga sem sal Papel manteiga Suco de limão Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Biscoito Beliscão Amanteigado