logomarca cybercook

Biscotti de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Peneire a farinha de trigo, o chocolate, o bicarbonato de sódio, o fermento de bolo e o sal numa tigela grande . Use a batedeira para bater a manteiga, o açúcar até que a cor fique pálida, ou esbranquiçada.(uns dois minutos).Coloque os ingredientes peneirados no início. Ponha o café em pó instantâneo, a castanha de cajú ou nozes, o chocolate picadinho, enfim, todos os ingredientes. Faça a massa e se não tiver liga ponha bem devagar um pouquinho de água e amasse até ver a liga . Divida a massa em um retângulo comprido como se fosse um longo biscoito achatado em cima levemente( altura de um dedo) para dar a forma.(depois que assar sera cortado diametricamente). Leve para assar por 20 ou 25 minutos mas cheque se ele está ligeiramente firme.Retire do forno e deixe esfriar. Corte diametricamente na largura máxima de um dedo e coloque viradas para cima os biscottis e leve para assar mais 7 minutos no máximo. Deixe esfriar e guarde numa vasilha bem fechada. Saborei com café ou com uma taça de vinho tinto, mergulhando o biscotti aos poucos na taça do vinho.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Celita Louback Welsch

Maravilhoso para servir como sobremesa ou simplesmente num momento de um delicioso café a dois ou com familia e amigos. Ou tente com uma taça de vinho tinto. Molhe devagar o biscotti no vinho e va bebendo o vinho e comendo o biscotti.

Receitas com chocolate Doces Baunilha Castanhas Chocolate Nozes Castanha de caju