1
logomarca cybercook

Biscotti de Chocolate

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 150ºC e posicione a grade no meio do forno.
  2. 2.
    Forre uma assadeira rasa e grande com papel-manteiga, papel-alumínio ou unte com óleo (usei meu silpat).
  3. 3.
    Numa tigela pequena, combine a farinha, o cacau, o café em pó (se estiver usando), sal, bicarbonato OU fermento químico, e misture bem com um fouet ou um garfo.
  4. 4.
    Em uma tigela grande, usando uma colher de pau, bata a manteiga e o açúcar apenas até que fique cremoso e uniforme.
  5. 5.
    Junte os ovos e a baunilha e misture. Troque para uma espátula e incorpore a mistura de farinha, mexendo apenas até que não se vejam ingredientes secos.
  6. 6.
    Junte as nozes.
  7. 7.
    Com a ajuda da espátula, espalhe a massa na assadeira, formando um retângulo achatado de cerca de 40x10cm (ou do tamanho que preferir seus biscotti, lembrando que a massa crescerá no forno; o tempo de forno não será afetado).
  8. 8.
    Leve ao forno por 30-35 minutos, ou até que a massa esteja firme mas elástica ao toque (como a superfície de um bolo), girando a assadeira 180ºC dentro do forno no meio do cozimento, para garantir que asse por igual.
  9. 9.
    Retire do forno e deixe a assadeira sobre uma grade por no mínimo 15 minutos.
  10. 10.
    Deixe o forno ligado.
  11. 11.
    Transfira cuidadosamente a massa para uma tábua de corte e, usando uma faca serrilhada, fatie os biscotti com uma espessura de mais ou menos 1cm.
  12. 12.
    Os biscotti ainda terão consistência de bolo, então transfira com cuidado de volta para a assadeira (sem nada forrando), deixando um espaço entre eles de 1cm pelo menos.
  13. 13.
    Leve de volta ao forno por 30-35 minutos (ou ajuste o tempo de acordo com o tamanho final dos biscotti), até que sua superfície esteja seca e crocante.
  14. 14.
    Retire do forno e transfira os biscotti para uma grade e deixe que esfriem completamente antes de guardá-los em um pote hermético. Duram várias semanas.
Fonte: http://www.lacucinetta.com.br/2011/03/biscotti-de-chocolate-para-uma-espera.html
Já Fiz

Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Baunilha Cacau em po Chocolate Manteiga Manteiga sem sal Nozes Açúcar cristal Bicarbonato de sódio

Biscotti de Chocolate