1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bliny de Charque

Já Fiz

Ingredientes (37)

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro prepare a massa: Separe as claras das gemas e leve-as a batedeira para atingir o ponto de neve. Enquanto isso despeje as gemas em um prato e bata com o garfo até adquirir a consistência cremosa. Junte as claras e as gemas, com cuidado para não perder a consistência (movimentos leves, circulares, de cima para baixo).
  2. 2.
    Em outro recipiente despeje a farinha. Vá adicionando os ovos batidos aos poucos, sempre mexendo para adquirir uma consistência homogênea. Não pode deixar nenhum grumo.
  3. 3.
    Derreta a manteiga de garrafa e adicione a mistura, sem deixar de mexer.
  4. 4.
    Adicione o leite e termine a total homogeneização.
  5. 5.
    Cubra o recipiente e deixe a massa descansar em local quente por 1 hora.
  6. 6.
    Escalde o charque: Coloque em uma panela com água até cobrir e leve ao fogo até que a água ferva bem, escorra a água – Execute o processo por 2 vezes.
  7. 7.
    Depois coloque a carne na panela de pressão, com água até cobrir, deixe de 35 a 40 min., após a pressão. Retire as gorduras e passe a carne no processador, apenas uma vez.
  8. 8.
    • Dica: quem não possui processador, pode cortar a carne em filetes bem finos ou desfiá-la.
  9. 9.
    Refogue o alho e a cebola com o azeite de dendê, adicione a carne quando eles estiverem fritos, mas não corados. Coloque o azeite de oliva composto e frite bem a carne. Em seguida ponha as pimentas de cheiro, a pimenta do reino e acerte o sal. Deixe secar e reserve.
  10. 10.
    Limpe a abóbora, corte em cubos e leve para cozinhar com uma folha de louro. Deixe cozinha até amolecer. Escorra a água e coloque os pedaços de abóbora em um recipiente e amasse-os com um garfo até atingirem a consistência de papa. Misture com o creme de leite, o catchup, o azeite, a pimenta, o queijo parmesão ralado, o gengibre e mexa bem. Reserve.
  11. 11.
    Unte a frigideira ou panquequeira com óleo. Faça crepes finos, do tamanho de um palmo, com a massa – reserve-os em local quente.
  12. 12.
    Recheie os crepes e dobre-os em formato de triângulo – Utilize a “cola massa” para fixar.
  13. 13.
    • Cola massa: 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 4 colheres de sopa água – mexa até adquirir uma mistura espessa.
  14. 14.
    Unte a assadeira com manteiga e coloque os triângulos recheados. Leve ao forno por no máximo 5 min.
  15. 15.
    Retire, ponha no prato, sirva e decore com o molho, a cebola picada, a castanha, os raminhos de coentro e as pimentas.
Equipamentos: balança, batedeira, processador, fogão, forno. Utensílios: colher, panelas, panela de pressão, frigideira/ panquequeira, recipiente, assadeira retangular de borda alta, pincel para untar. Crédito da receita: chef Mayara Kaussinis (minha filha)

Por: Meire Kaussinis
Tempo de preparo: 2 horas e 20 minutos
Rendimento: 3 porções

Você pode gostar...

Acarajé

Por José Neves

Vatapá

Por Polly Brunn

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Moqueca Baiana

Por Ronaldo Oliveira

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (0)

Carne Creme de leite Alho Azeite extra virgem Castanhas Catchup Coentro Cominho Gengibre Receitas salgadas Charque Castanha do para Azeite de dendê Fermento químico em pó Comida baiana

Bliny de Charque