1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bobó de camarão e Peixe

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Temperar o peixe com sal, pimenta e alho e deixar por 15 minutos. Prepara os tomates enquanto isso (mergulhar em agua fervente por 1 a 2 minutos, reitrar a pele, sementes e bater no liquidificador).Limpar e temperar com sal, pimenta e alho o camarão e reservar.
  2. 2.
    Numa caçarola de fundo largo, colocar o azeite e as cebolas para refogar;depois acrescentar alho, depois os tomates, temperando com sal. Adicionar o peixe em postas e deixar coainhar, virando o lado. Quando cozidos, retirar só o peixe , deixando o caldo na panela;tirar a pele, espinhas e parte escura do peixe e paritr em pedaços;recolocar na panela. Acrescentar os camarões e deixar cpainhar uns 5 minutos. Acrescentar o leite de coco, o cheiro verde e a pimenta. Bater o caldo de legumes com a mandioca e adicionar à panela.; deixar ferver. Retire e sirva.
O caldo de legumes é bom prepara previamente: refogar cebola, alho e acrescentar água, cenoura, allho porro,tomate picado, cheiro verde. Deixar no fogo médio (após ferver) até que as verduras cozinhem

Por: Joseane Sa

Você pode gostar...

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Moqueca Baiana

Por Ronaldo Oliveira

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Acarajé

Por José Neves

Comentários (1)

Joseane Sa

Despedida de Michele e de Léo quando eles foram para os states em 2008...foi um sucesso!!!

Peixes e frutos do mar Camarão Caldo de legumes Alho Frutos do mar Mandioca Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cação Comida baiana

Bobó de camarão e Peixe