1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bobó de milho verde

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    1Raspe as espigas de milho. Bata os grãos no liquidificador com 1 xíc de água. Passe pela peneira. Meça a quantidade de massa e coloque uma medida igual de água. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre e acrescente os tabletes de caldo de galinha.
  2. 2.
    2Deixe engrossar um pouco e reserve. Ferva as cabeças e as cascas dos camarões em 2 xíc de água e sal. Passe o caldo pela peneira e reserve. Refogue a cebola e o tomate no óleo. Acrescente o caldo do camarão, o cheiro-verde, o louro e a pimenta-do-reino.
  3. 3.
    3Junte os camarões e tempere com sal. Abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos. Adicione o creme de milho, mexa e deixe esquentar. Prepare o pirão: Misture todos os ingredientesem uma panela e mexa bem até formar um pirão mole. Sirva com o bobó.

Por: Rosa Rodrigues

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com caldo Caldo de galinha Farinha de arroz Leite de coco Louro Milho Milho verde Cheiro verde Comida baiana

Bobó de milho verde