logomarca cybercook

Boeuf Bourguignon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Deixe a carne marinar por 12 horas, em ½ l de vinho tinto, 1 cebola, o louro, salsão, tomilho, sal e pimenta. Tire a carne da marinada e doure-a no azeite e banha, em pequenas quantidades. Reserve. Na mesma panela acrescente a cebola, o alho e a cenoura e refogue. Acrescente a carne, polvilhe com a farinha e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 min. Adicione a marinada, o extrato de tomate, o vinho restante e o bouquet garni e cozinhe por mais 10 minutos para tirar a acidez do molho. Junte o caldo de carne, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando a carne estiver cozida, passe o molho por uma peneira e coloque, novamente, na panela com a carne.
  2. 2.
    Guarnição:
  3. 3.
    Coloque as cebolinhas numa panela rasa com o açúcar e a manteiga. Cubra com água e cozinhe, em fogo baixo, até estarem cozidas. Doure o bacon em um pouco de manteiga, acrescente o champignon, refogue e adicione as cebolinhas. Incorpore a guarnição à carne. Acompanhe com batatas cozidas e torradas de alho.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Bourguignone

Molho Bourguignone

Por Tárcio Da Silva

Coq Au Vin (Frango Ao Vinho Tinto)

Coq Au Vin (Frango Ao Vinho Tinto)

Por riam Antraco de Lima

Ensopado de carne da borgonha

Ensopado de carne da borgonha

Por Marlene Fonseca Ferreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Alho Azeite de oliva Bacon Banha de porco Bouquet garni Champignon Champignon fresco Louro Salsinha Tomilho Pimenta do reino Filé mignon Cebolinha Vinho tinto