1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Boeurf bourguignon

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa bacia, junte a carne, o vinho. a cebola picada, a cenoura, o cheiro verde, o buquê garni, o tomilho, o louro e a pimenta. tampe e deixe marinar na geladeira por 12 horas.
  2. 2.
    numa panela grande de fundo grosso,. frite o toucinho e as cebolas míúdas no azeite e 1 colher de manteiga. reserve.
  3. 3.
    na mesma panela, frite a carne com o alho. depois, adicione a farinha, espere alguns minutos e acrescente a marinada,. deixe ferver e coloque o caldo de carne. retifique o sal e a pimenta, se necessários.
  4. 4.
    cozinhe por 3 horas em fogo baixo.
  5. 5.
    retire as cenouras e amasse-as com o caldo e retorne à panela. cozinhe por 5 minutos, acrescente 500 g de cogumelos e ferva em fogo baixo por mais 10 minutos. adicione as cebolas fritas com o bacon, cozinhe por mais 10 minutos.
  6. 6.
    para guarnição, coloque as cebolas miúdas, o resto da manteiga e o açúcar em uma panela e cubra com água. deixe ferver e secar até caramelizar. à parte, frite o bacon e adicione o resto dos cogumelos.
  7. 7.
    salteie-os até soltar água e secar.
  8. 8.
    sirva a carne com arroz branco, batata frita euarnição.
RECEITA PUBLICADA NO CADERNO "CASA &" DO JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" DO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2008.

Comentários (0)

Azeite Lanches Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeite de oliva Bacon Cebola roxa Louro Tomilho Toucinho Cheiro verde Músculo Vinho tinto

Boeurf bourguignon