1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinha de Queijo

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    1°- Numa tigela coloque 200 g de queijo parmesão ralado, 60 g de farinha de trigo, 5 g de fermento em pó, 2 claras batidas em neve e misture bem até formar uma mistura homogênea. Atenção: se você usar o parmesão ralado de saquinho, use três claras batidas em neve, no lugar de duas.
  2. 2.
    2°- Pegue ½ colher (sopa rasa) da massa (10 g), faça uma bolinha na palma das mãos, faça uma cavidade e coloque 1 cubinho de queijo prato. Envolva totalmente o cubinho de queijo com a massa e forme uma bolinha. Faça isso com o restante da massa e cubinhos de queijo. OBS: a massa da bolinha tem que ter uma camada fininha para derreter o queijo.
  3. 3.
    3°- Passe as bolinhas na farinha de rosca e frite em óleo não muito quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.
o óleo tem que estar, no máximo, à temperatura de 160° C. Se o óleo estiver muito quente, as bolinhas de queijo podem explodir! você pode congelar as bolinhas empanadas, mas sem fritar. Na hora de fritar, retire do congelador e frite em óleo não muito quente. se você quiser assar, coloque as bolinhas de queijo no forno pré-aquecido a 180° C por 15 minutos. Não precisa untar a assadeira.

Por: Andrea Damy Castro

Você pode gostar...

Coxinha

Por Danielle Nascimento

Kibe

Por Cybercook

Coxinha de Batata

Por Regiane Issi

Pastel de Forno Fácil

Por Jeane Ribeiro

Comentários (0)

Brasileira Salgadinhos Lanches Clara de ovo Farinha de rosca Receitas salgadas Fermento químico em pó

Bolinha de Queijo