1
logomarca cybercook

Bolinho caipira

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Em uma vasilha, junte as farinhas e, com as mãos, misture-as até desmanchar todos os grumos. Adicione o óleo e reserve. Ferva a água com o tablete de caldo de carne. Junte as farinhas reservadas e misture bem, deixando cozinhar por dois ou três minutos, mexendo sempre até obter uma massa macia, lisa e homogênea (tipo uma polenta).
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Misture todos os ingredientes.
  5. 5.
    Separe uma pequena porção da massa e achate-a na palma da mão. Coloque dentro um pouco do recheio e feche com a própria massa dando o formato de um bolinho compridinho. Enrole enquanto a massa estiver morna. Não a deixe esfriar. Feitos todos os bolinhos, frite-os em óleo quente, aos poucos, de maneira que fiquem cobertos pelo óleo. Escorra-os em papel absorvente. Sirva-os quentes.
  6. 6.
    Obs: Esta receita é típica da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Muito consumido durante as festas juninas, é o acompanhamento perfeito para um gostoso quentão durante as noites frias de junho. Em Taubaté, também cidade do Vale do Paraíba, a carne temperada é misturada à massa cozida e depois os bolinhos são moldados.
Fonte: www.uol.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Carne Acompanhamentos Receitas com Carne Moida Bolinhos Salgadinhos Receitas com caldo Caldo de carne Alho Entradas Farinha de milho Receitas salgadas Salsinha Farinha de mandioca Cebolinha

Bolinho caipira