1
logomarca cybercook

Bolinho de carne seca e abóbora


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo bar Pirajá (São Paulo).

Ingredientes (14)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. Prepare o caldo. Descasque a abóbora, tire as sementes e cozinhe-a no caldo. Reserve o caldo. Bata a abóbora com metade da manteiga e um pouco do caldo no liquidificador. Leve o leite e o restante do caldo para ferver. Coloque a farinha de uma vez junto com a abóbora batida e cozinhe até o ponto de desgrudar da panela. Coloque então o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixe esfriar na pedra coberta com um pano úmido.

Recheio

  1. Doure o alho no azeite e acrescente a cebola bem picadinha. Refogue a carne seca e tempere-a com as ervas bem picadinhas, sal e pimenta a gosto.

.

Imprimir


Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Salmão Assado

Comentários (14)

Antonio Palma Seman

Uma delícia prima, conto com você!!! Abs, Tio Nô.

Lindomar

Muito bom.

marcio bossan

bom

Ina

Que delícia!!!!!

Alberto Pinheiro

E o que faço com a abobora que bati no liquidificador?

Prezado Alberto Boa tarde! Misture a abóbora batida com os demais ingredientes da massa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Paulo Bigode

EU ADORO BOLINHO DE CARNE SECA E MINHA ESPOSA QUE É APAIXONADA POR BOLINHOS DE CARNE SECA. SÃO DELICIOSOS !!

Milena Gomes Campos da Silva

GENTE, essa receita é demais!!! A muito tempo procuro a receita. Só não entendi uma parte, será que alguém me ajuda? Sobre o caldo de legumes, não entendi, na receita pede 1/2 xicara de caldo de legumes, posso diluir os tabletes em 1/2 xicara de água? essa meia xícara não será suficiente para cozinhar a abóbora?

Prezada Milena Boa tarde! Dissolva o caldo de legumes na água e depois cozinhe a abóbora nele. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

italo dassoler

Gostaria de deixar aqui minha opinião, desacordo da LUFELIZ sou chef de cozinha e a receita tenho certeza q foi transcrita como a FICHA TECNICA ORIGINAL, sim ficha técnica pois o estabelecimento tem que ter ficha técnica para controle de custos e de produção e para ter um padrão na produção e as fichas técnicas são elaboradas por kg, gramas, ml, litros seja solidos ou liquidos . Por esse motivo recomendo a sra LUFELIZ, a cozinheira experiente q se informe melhor sobre a gastronomia e q se puder faça um curso. De resto a receita é perfeita!

Ítalo. Eu prefiro receitas com medidas baseadas em Unidades de Medida do Sistema Métrico Decimal. Com certeza são exatas. Mas nada impede que, na mesma receita, obviamente sem a mesma precisão, também conste sua equivalência em colheres, xícaras, etc e tal. Não é? Nem todos são "Chefs"

Gastão de Moura Maia Neto
em 12/02/2016
Talita Pareira Ribas

Há muito tempo procuro esta receita...

Danicleia

Muito gostoso, adorei!

Acompanhamentos Azeite Bolinhos Salgadinhos Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de legumes Carne seca Leite Manteiga Receitas salgadas Salsinha Noz moscada Abóbora japonesa Cebolinha

Bolinho de carne seca e abóbora