1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinho de Frango Crocante

Já Fiz

Ingredientes (14)

Massa

Como Fazer

  1. Aqueça o óleo numa panela, refogue a cebola e o alho, acrescente o sal e a pimenta, jogue as coxas de frango dentro e deixe fritar ligeiramente mexendo sempre para não grudar. Acrescente água, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que a carne esteja macia ao ser espetada com um garfo. Desligue o fogo e reserve. Enquanto espera o frango cozinhar, prepare a massa. Primeiro peneire juntos todos os ingredientes secos. Em seguida, numa tigela, acrescente primeiro os ovos e misture; depois junte a manteiga e misture de novo; por último vá colocando o leite aos poucos e misturando até obter a consistência desejada da massa. Deixe descansar por 15 minutos. Faça os bolinhos envolvendo de massa cada uma das coxas de frango já cozidas (retire antes as peles). Frite em óleo abundante e bem quente. A pitada de bicarbonato na composição da massa vai fazer com que a “casquinha” do bolinho fique extremamente crocante. Sirva com polenta frita.

Receita recolhida por Zé Rodrigues no Festival de Comidas Típicas do Interior – Pque. Água Branca, São Paulo

Rendimento: 40 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Bolinho de Aipim

Bolinho de Aipim

Por Abençoada Jesus

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Tatiana Figueiredo

Bolinhos recheados

Bolinhos recheados

Por Iasmim Santos

Bolinho de frango

Bolinho de frango

Por Maria Aparecida

Comentários (0)

Frango Aves Acompanhamentos Bolinhos Salgadinhos Lanches Alho Coxa de Frango Entradas Leite Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Pimenta do reino Bicarbonato de sódio

Bolinho de Frango Crocante
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html