1
logomarca cybercook

Bolinho de Frango de Itapetininga

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Em fogo alto, cozinhe o peito de frango com sal, alho, cebola e o caldo de galinha em 2 litros de água, até a carne ficar macia.
  2. 2.
    Quando ficar pronto, retire o frango da panela e deixe esfriar. Acrescente um litro de água na panela e ferva o caldo. Reserve até amornar.
  3. 3.
    Umedeça a farinha de milho com um copo de água na temperatura ambiente. Acrescente o cheiro verde e caldo de frango aos poucos, misture bem por 10 minutos até conseguir a consistência de uma massa.
  4. 4.
    Em uma vasilha, coloque os ovos, o polvilho azedo e um pouco de água. Misture bem. Despeje sobre a massa, mexendo sempre. O ponto da massa não pode ser nem mole, nem duro, deve ficar firme na colher. Regule com o restante do caldo de carne, se necessário.
  5. 5.
    Desfie o filé de peito de frango e monte os bolinhos. Eles não devem ser lisinhos e redondos; “Precisam ter irregularidades, significa mais casca crocante na hora de comer.” Assente a massa em uma concha, coloque o frango no centro e feche delicadamente.
  6. 6.
    Frite no fogo alto, até que a superfície adquira uma coloração entre o amarelo escuro e o laranja.
  7. 7.
    Antes de ser fritos, os bolinhos duram três dias na geladeira e podem ser congelados por seis meses.

Mais ou menos 40 bolinhos

Já Fiz

Rendimento:

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolinho de frango

Bolinho de frango

Por Maria Aparecida

Bolinho de Batata

Bolinho de Batata

Por Cybercook

Comentários (4)

Dinah Santos

Sempre comia esse bolinho em pastelaria, festas ou na casa de amiga em Tatui, agora que encontrei a receita e moro no RS, vou fazer agora mesmo!fuiii

camila maria

FIQUEI MUITO FELIZ COM A RECEITA, POIS MOREI DURANTE MUITO TEMPO EM ITAPETININGA E SÓ LÁ COMIA ESTE BOLINHO. A ONDE EU MORO NUNCA ENCONTREI, VOU FAZER ESTA RECEITA E ME ACABAR RSRSRS...

Aline soares

igual a esse nao tem..e pra acompanhar...TUIUBAINA VIEIRA!!!

Roberta de Araújo Guerra Mota

Esse bolinho é uma delícia, mas não tinha a receita original, agora que a tenho, mãos à massa!!!

Frango Aves Acompanhamentos Peito de frango Bolinhos Salgadinhos Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de frango Caldo de galinha Alfavaca Alho Entradas Farinha de milho Manjerona Polvilho Polvilho azedo Receitas salgadas Salsinha Manjericão Cebolinha

Bolinho de Frango de Itapetininga