logomarca cybercook

Bolinho de frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Cozinhe na panela de pressão por 15 minutos um quilo de peito de frango em dois litros de água com três cubos de caldo de galinha . Adicione sal e alho a gosto.
  3. 3.
    Umedeça um quilo de farinha de milho com duas xícaras de água fria.
  4. 4.
    Acrescente um molho de cheiro verde, uma colher de sopa de sal e uma colher de chá de pimenta do reino.
  5. 5.
    Deixe esta mistura descansar por dez minutos, enquanto o frango cozinha. Retire o frango da panela e reserve para desfiar. Em seguida despeje o caldo do frango na farinha. Misture bem, até formar uma massa homogênea. Se ainda fiar seco acrescente um pouco mais de água fria.
  6. 6.
    Deixe a massa descansar por mais 10 minutos.
  7. 7.
    Desfie e refogue o frango com uma colher de chá de alho e sal e uma colher de sopa de extrato de tomate
  8. 8.
    Dissolva duas colheres de polvilho azedo em meio litro de água fria. E acrescente a massa fria. Misture novamente até ficar homogêneo.
  9. 9.
    Monte os bolinhos:
  10. 10.
    Coloque a massa num pires, afaste um pouquinho para colocar o recheio, com a massa que ficou na lateral feche o bolinho. Também pode ser feito em formato de coxinha ou risole. Frite os bolinhos em óleo bem quente.
  11. 11.
    Rendimento: aproximadamente 50 bolinhos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Acompanhamentos Peito de frango Bolinhos Salgadinhos Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Entradas Farinha de milho Polvilho Polvilho azedo Receitas salgadas Pimenta do reino Panela de pressão Extrato de tomate