1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinho de Legumes Assados

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece cozinhando os seus legumes, até ficarem bem macios a ponto de virar um purê. Então, em uma panela, refogar a cebola cortada em cubos pequenos junto com a manteiga.
  2. 2.
    Quando as cebolas começarem a ficar transparentes, você vai tirar a panela do fogo e misturar a farinha, as gemas e o leite. Vai misturar bem para a farinha não empelotar e vai voltar a panela para o fogo bem baixinho para esse creme engrossar bem.
  3. 3.
    Creme bem grossinho, misture o purê de legumes, deixe esfriar um pouco e então misture o queijo parmesão e aos poucos vá adicionando farinha de rosca até chegar ao ponto que a massa fique homogênea e desgrudando da mão.
  4. 4.
    Faça os bolinhos, empane em farinha de rosca e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min. virando os bolinhos na metade do tempo para ele ficar douradinho dos dois lados…
Os legumes podem ser substituídos por outros. Ex.: moranga. Crédito da receita: http://naminhapanela.com/2011/11/10/bolinho-de-legumes-assado/

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Bolinho de Siri

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Legumes Brasileira Bolinhos Salgadinhos Lanches Chuchu Farinha de rosca Gema de ovo Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão Batata

Bolinho de Legumes Assados