1
logomarca cybercook

Bolinho de linguiça e pesto de couve

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Bolinho de Linguiça:
  2. 2.
    1°- Coloque 1 kg de lingüiça toscana (sem a pele) num processador (ou pique bem na ponta da faca) e bata bem.
  3. 3.
    2º - Com as mãos pegue uma porção desta massa de lingüiça e abra um disco nas palmas das mãos (OBS: não faça uma camada muito fina para não abrir na hora de assar). Coloque no centro do disco uma porção de farofa pronta, uma porção de couve em tiras finas (já refogada no azeite e alho e temperada com sal) e feche bem a massa formando uma bolinha. Repita este processo até terminarem os ingredientes.
  4. 4.
    3°- Passe cada bolinha de lingüiça em 100 g de farofa pronta. Frite as bolinhas em óleo quente até dourar. Retire do fogo e escorra sobre papel absorvente. Sirva em seguida acompanhado de pesto de couve.
  5. 5.
    Pesto de Couve:
  6. 6.
    1° - Num liquidificador coloque 1 xícara (chá) de azeite, suco de ½ limão, 3 folhas de couve rasgadas, 40 g de castanha de caju (ou amendoim), 50 g de provolone picado, pimenta calabresa e sal a gosto e bata até os ingredientes estarem bem incorporados.
  7. 7.
    Dica: pode ser guardado na geladeira por 1 dia
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Acompanhamentos Comida de boteco Azeite Bolinhos Salgadinhos Alho Amendoim Castanhas Empanados Entradas Molho pesto Pimenta calabresa Provolone Receitas salgadas Verduras Farofa pronta Receitas com pesto Castanha de caju Receitas com linguiça Receitas com Suco de Fruta

Bolinho de linguiça e pesto de couve