logomarca cybercook

Bolinho de mandioca com queijo e ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Coloque em uma panela a mandioca e o leite e cozinhe, em fogo baixo, por 35 minutos, ou até o leite evaporar e a mandioca se desfazer. Retire, passe a mandioca, ainda quente, no espremedor e transfira a massa obtida para uma tigela. Misture a manteiga, os ovos, o fermento e o sal. Reserve. À parte, peneire a farinha de trigo e, aos poucos, acrescente a massa de mandioca mexendo sempre com uma colher. Se necessário, junte mais farinha de trigo. A massa deve ficar unida e desprender das mãos. Reserve. Em uma tigela, misture a mussarela, a sálvia e o tomilho e reserve. Para fazer os bolinhos, estenda um pouco de massa na palma da mão enfarinhada, coloque um pouco da mistura de mussarela e enrole sem deixar aberturas ou dobras. Frite os bolinhos em uma panela com óleo bem quente até dourarem. Retire e coloque-os sobre papel toalha para eliminar o excesso de gordura. Sirva os bolinhos com salada verde. Se preferir, salpique mussarela ralada no momento de servir.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sopa Creme de Mandioca com Costelinha

Sopa Creme de Mandioca com Costelinha

Por Ana Jacqueline Bastos

Bolinho de mandioca

Bolinho de mandioca

Por João Sena

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bobó de Frango

Bobó de Frango

Por Márcia

Bolo de Macaxeira

Bolo de Macaxeira

Por Marta Pureza

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Acompanhamentos Comida de boteco Bolinhos Salgadinhos Entradas Mandioca Mussarela Queijo Receitas salgadas Tomilho Fermento químico em pó