1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinhos de batata com nozes

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Lave as batatas, descasque-as, pique em pedaços uniformes e coloque-as em uma panela. Adicione o leite e o sal e leve para cozinhar. Assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe até as batatas ficarem macias. Retire-as, passe pelo espremedor ecoloque o purê em uma panela. Junte o creme de leite, 2 gemas, batidas à parte, e a canela. Retorne ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 4 minutos, ou até o purê encorpar. Retira, transfira para uma tigela e deixe amornar. Acrescente as nozes, a farinha de trigo e o fermento. Misture até ficar uniforme e acerte o sal. Em seguida, incorpore 2 claras batidas em neve, mexendo delicamente. Coloque o óleo em uma panela e deixe aquecer. Com a ajuda de 2 colheres (sopa) faça os bolinhos e coloque-os, pouco a pouco, na panela com óleo não muito quente. Frite em fogo baixo até os bolinhos dourarem. Retire e sirva quente.

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolinhos de Arroz Assados

Bolinhos de Arroz Assados

Por Lucimar Santos

Bolinho de Fubá

Bolinho de Fubá

Por Karol Vianna

Cakepops(bolinhos no palito)

Cakepops(bolinhos no palito)

Por Marina Giovanna

Comentários (0)

Acompanhamentos Bolinhos Salgadinhos Oleaginosas Creme de leite Canela Creme de leite fresco Entradas Nozes Receitas salgadas Óleo de soja Canela em pó Fermento químico em pó Batata

Bolinhos de batata com nozes