Início

Receitas

Lanches

Bolinhos de camarão

Bolinhos de camarão

0

Tempo de preparo

1h44

Porção

35 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,26

Informação nutricional

Valor nutricional

161,28 kcal

igor ceschin

Receita enviada por igor ceschin

Em 08/07/2007

Ingredientes

Molho de queijo de cabra

Como Fazer

  • 1. Coloque as batatas em uma panela com água salgada, o suficiente para cobri-las. Deixe ferver e cozinhe-as por 15 a 20 minutos, até que fiquem macias. Escorra-as e amasse-as grosseiramente com um garfo. Reserve e deixe esfriar.

  • 2. Numa tigela, junte as batatas amassadas, os camarões, o leite integral acidulado, os pepininhos, as alcaparras, o salsão, as échalotes, a cebolinha francesa, o rabanete, a mostarda, a maionese, a mostarda em grãos, a salsinha, o alho, o tomilho, o estragão, a casca de limão, o óleo de oliva e o vinagre. .Tempere com sal, pimenta e molde cerca de 12 bolinhos redondos.

  • 3. Passe os bolinhos na farinha, depois no ovo e por fim na farinha de rosca, cuidando para envolvê-los completamente. .Tire o excesso de farinha de rosca.

  • 4. Em uma frigideira antiaderente grande, aqueça 3 colheres (sopa) de óleo de oliva em fogo médio. Frite os bolinhos, de 4 em 4, por 2 a 3 minutos de cada lado, até ficarem dourados.

  • 5. Transfira os bolinhos fritos para uma assadeira rasa e termine de fritar os outros, adicionando mais óleo de oliva.

  • 6. Passe todos os bolinhos para a assadeira e asse-os em forno médio, por cerca de 5 minutos. Retire-os e escorra-os em papel absorvente.

  • 7. Sirva os bolinhos quentes, acompanhados do molho de queijo de cabra.

Molho de queijo de cabra

  • 1. Pode ser preparado algumas horas antes e mantido em temperatura ambiente.

  • 2. Em uma tigela, misture bem o leite integral acidulado, o creme de leite, o queijo de cabra, a cebolinha-francesa, as échalotes, o alho, o óleo de oliva, o suco de limão e o leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Marcos Cozzell

Marcos Cozzell

15/11/2011

Todo Chef quer ter sua receita de autor, mas tem uns que exageram. Em toda a literatura as receitas, mesmo estrangeiras,primam pela simplicidade e não pela complicação. Esse deve ser alemão, no mínimo, hehe!!!