1
logomarca cybercook

Bolinhos de Carne com Berinjela

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira. Em seguida, refogue levemente a berinjela, deixando-a dourar um pouco e inchar. Acrescente o alho e deixe refogar mais um pouco, mexendo às vezes. Reserve. Numa tigela, coloque a carne e junte as fatias de pão desmanchadas (previamente molhadas em um pouco de leite). Adicione a salsinha, o ovo, o refogado de berinjela, o sal e a pimenta. Amasse bem com a mão até a massa ficar bem misturada. Forme os bolinhos e passe-os na farinha de trigo. Na frigideira, esquente um pouco de óleo e nele frite os bolinhos. Vire-os para dourar dos dois lados. Numa panela, esquente um pouco de azeite e refogue a cebola picada. Junte os bolinhos e mexa. Regue com o vinho branco e caldo de carne o suficiente para quase cobrir os bolinhos. Tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Depois, coloque apenas os bolinhos numa outra panela. Coe o caldo do cozimento e regue os bolinhos. Cozinhe mais um pouco, para que o molho reduza e encorpe levemente. Sirva polvilhando salsinha picada e acompanhe com arroz ou macarrão.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Carne Brasileira Chef Allan Azeite Bolinhos Berinjela Salgadinhos Receitas com caldo Caldo de carne Patinho Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Pão de forma Óleo de soja

Bolinhos de Carne com Berinjela