1
logomarca cybercook

Bolinhos de Carne II

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Leve a água, os cubos de caldo esfarelados e a margarina ao fogo, numa panela grande, e deixe ferver por uns 5 minutos, em fogo baixo, para apurar o sabor. Tempere com sal. O caldo deve ficar um pouco mais salgado por causa da farinha.
  2. 2.
    2 - Junte a farinha em 3 vezes, mexendo sempre. Vai ficar uma massa pesada, meio encaroçada.
  3. 3.
    3 - Coloque a massa que se formou sobre uma superfície lisa e junte a batata espremida misturada com as gemas. Amasse até que a massa fique homogênea. Deixe esfriar.
  4. 4.
    4 - Prepare o recheio. Coloque o óleo numa panela, deixe aquecer e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até secar a carne e ela ficar soltinha na panela.
  5. 5.
    Esse é o segredo da carne moída: somente depois de seca é que você vai colocar os temperos para refogar. Junte a cebola, o alho, o pimentão e refogue, até que a cebola esteja transparente. Junte o tomate picado bem miudinho e refogue mais 5 minutos. Por último, junte a salsa, a cebolinha, a azeitona e o ovo cozido. Mexa e desligue o fogo.
  6. 6.
    5 - Faça bolinhas, achate na palma da mão em formato meio retangular e coloque uma colher de sobremesa do recheio. Enrole em formato de croquete grande (é o formato tradicional do bolinho de carne).
  7. 7.
    6 - Passe nas claras batidas com água e na farinha de rosca e frite em abundante óleo, bem quente. Devem ficar dourados, mas não negros.
  8. 8.
    Dicas:
  9. 9.
    O recheio deve ficar sequinho e solto.
  10. 10.
    Se preferir, use mandioquinha, no lugar da batata, que a massa fica mais amarelinha.
  11. 11.
    Com a mesma massa você pode preparar rissoles e coxinhas. É uma excelente massa, maleável, fácil de rechear.
  12. 12.
    Essa receita de recheio é padrão, pode ser enriquecido com bacon (nesse caso, frite-o antes de colocar a carne), ervilhas, milho verde, seleta de legumes...
  13. 13.
    Uma boa dica é preparar bastante recheio, evitando o uso do ovo cozido (a clara cozida fica borrachenta, ao congelar) e congelar em quantidades que possa utilizar numa refeição. Servem para rechear pimentões, panquecas, pastéis, tortas. Em casos extremos de falta de tempo, misturado ao arroz, lhe dará um excelente risoto em poucos minutos. Acrescente os ovos cozidos depois do descongelamento.
  14. 14.
    É preferível refogar o pimentão em separado numa frigideira, para que ele não fique indigesto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Receita de Torta de Liquidificador

Você pode gostar...

Bolinhos de canela

Bolinhos de canela

Por Patrícia do Carmo

Farofa de carne

Farofa de carne

Por Rita de Cassia

Empadão de macarrão

Empadão de macarrão

Por Luciana Rodrigues

Bolinhos de maçã

Bolinhos de maçã

Por Sandra Regina

Bolinhos de presunto e queijo

Bolinhos de presunto e queijo

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Carne Acompanhamentos Receitas com Carne Moida Bolinhos Salgadinhos Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeitona Azeitona verde Clara de ovo Empanados Entradas Gema de ovo Receitas salgadas Pimenta do reino Pimentão vermelho Cebolinha Batata

Bolinhos de Carne II