1
logomarca cybercook

Bolinhos de frango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o peito de frango com todos os temperos (alho, cebola, sal, cheiro verde). Passe-o no processador ou na máquina de moer carne. Reserve.
  2. 2.
    Dissolva 5 colheres ( sopa) de farinha de trigo em 0.5 xícara (chá) de leite. Reserve.
  3. 3.
    Leve ao fogo, numa panela o restante do leite. Adicione o tablete de caldo de galinha e deixe ferver.
  4. 4.
    Junte a farinha de trigo dissolvida no leite. Tempere com sal a gosto. Engrosse, mexendo sempre, até que fique uma bola, na panela. Não deve ficar uma massa muito dura.
  5. 5.
    Junte o frango processado, misturando bem à massa. Prove o sal. Faça bolinhas, passe no ovo batido ligeiramente com a água e o sal e na farinha de rosca.
  6. 6.
    Frite em abundante óleo quente e escorra em papel absorvente.
  7. 7.
    Dicas:Se cozinhar o peito de frango, aproveite o caldo que fica do cozimento, substituindo parte do leite. Nesse caso, pode abolir o tablete de caldo.Se estiver usando sobras de frango e não quiser colocar o caldo industrializado, faça um refogado de cebola e alho, na manteiga, e refogue a carne já processada, temperando com salsinha, para dar um sabor novo, antes de misturar à massa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolinhos de queijo!!!

Bolinhos de queijo!!!

Por Berenice Xavier

Bolinhos de Frango

Bolinhos de Frango

Por Cybercook

Bolinhos de Arroz Assados

Bolinhos de Arroz Assados

Por Lucimar Santos

Comentários (0)

Frango Aves Acompanhamentos Peito de frango Bolinhos Salgadinhos Receitas com caldo Caldo de galinha Empanados Entradas Farinha de rosca Receitas salgadas Óleo de soja

Bolinhos de frango