1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolinhos Thai

Já Fiz

Ingredientes (14)

Para empanar e fritar

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça uma panela e derreta a margarina. Acrescente o curry, frite por alguns instantes, junte o alho e a cebola e deixe dourar. Junte os tomates, o frango desfiado, a pimenta e a castanha-de-cajú. Tempere com sal, acrescente ½ xícara (chá) de água, adicione a farinha de trigo e cozinhe, mexendo sempre, até formar uma massa que desgrude do fundo da panela. Finalize com o coentro e a cebolinha e deixe esfriar em refratário coberto com filme-plástico. Depois de frio, modele bolinhos e achate-os ligeiramente, formando moedas de cerca de 2 cm de
  2. 2.
    altura. Empane com a farinha de rosca e reserve.
  3. 3.
    Para fritar, aqueça uma frigideira antiaderente, derreta 1 colher (sopa) de margarina e, em fogo baixo, frite 4 bolinhos por vez até que fiquem dourados dos dois lados. Repita o procedimento até acabar toda a massa. Sirva como aperitivo.

Você também pode aproveitar essa massa para moldar croquetes. Nesse caso, o ideal é fritá-los em imersão, usando 2 xícaras (chá) de óleo bem quente.       

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 35 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolinho da discórdia

Por Cristiane de Azevedo

Frango thai

Por José Neves

Bolinho da Discórdia

Por Priscylla Santos

Bolinhos de canela

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Frango Acompanhamentos Bolinhos Salgadinhos Lanches Alho Castanhas Coentro Curry Empanados Entradas Farinha de rosca Margarina Receitas salgadas Castanha de caju Pimenta dedo de moça Frango Desfiado Cebolinha

Bolinhos Thai